Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte rapazeada montei um pc novo i3 12100f com uma placa-mãe GIGABYTE H610M S2H! Montei tudo e o pc simplesmente não dava vídeo! Me assustei e fui testando uma coisa por uma e pra minha surpresa era problema na memória RAM! 

Ele funciona com os dois pentes nos dois slots porém não ao mesmo tempo, se coloca os dois pentes juntos o pc liga e nunca da vídeo, o q pode ser?

Uma eh 8gb DDR4 2400mhz e outra 2666mhz se não me engano, será q pode ser isso?

IMG_20220705_182218.jpg

Postado

@Knuclesman As vezes é só uma questão de XMP ligado. E ou a necessidade de resetar a BIOS - as vezes algum timing fica errado e travado.

Postado

@KeyaruYT olhei na BIOS la e dizia F1, achei q tava bugado mas eh F1 mesmo

image.png.83af7d9c082d0c50ee967eefcf234617.png

@MrNobody Eu não entendo muito disso mas eu nem achei xmp na minha BIOS, tem a ver com overclock né? Nem sei se minha placa-mãe suporta isso é bem basiquinha (mas talvez tenha n entendo muito disso).

Tentei mexer em algumas configs mas nada funcionou e voltei tudo como tava stock 😞 

Postado
18 horas atrás, KeyaruYT disse:

@Knuclesman Essa placa ta muito estranho, entra na BIOS e olha se acha alguma coisa indicando a versão.

image.thumb.png.43a57ad05edf819a1a83516684501466.png

Com certeza é a 1.2, no site da GIGABYTE para a versão 1.2 tem update para a BIOS dela

support.png

Postado

@Knuclesman cara, eu não entendo de informática, mas talvez possa ser que as memórias tem uma tensão diferente uma da outra. Vi que uma tem 1,2V mas não sei se isso interfere caso a outra também não tenha a mesma tensão. Só passei pra ajudar na questão da BIOS, mesmo sabendo que não era a solução do problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!