Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to formatando um HD de 1TB e 5400rpm que tinha w10 instalado pra usar como armazenamento externo, já vai dar 24 horas que ta ligado direto e ainda falta uns 25% eu não marquei a opção de formatação rápida, queria entender se faz mal pro HD deixar esse tempo todo e se talvez eu devesse aumentar o tamanho da unidade de alocação pra aumentar o desempenho

• Triste 1
  • 2 anos depois...
Postado

a formatação terminou? descobriu o que era se era problema na alimentação ou coisa do tipo? coloquei um SSD para formatar e levou 2 horas para chegar em 50%, queria usar ele como dualboot para usar linux mas toda vez diz que o volume não leu.

Postado
Em 10/07/2022 às 19:24, L000CK3D disse:

to formatando um HD de 1TB e 5400rpm que tinha w10 instalado pra usar como armazenamento externo, já vai dar 24 horas que ta ligado direto e ainda falta uns 25% eu não marquei a opção de formatação rápida, queria entender se faz mal pro HD deixar esse tempo todo e se talvez eu devesse aumentar o tamanho da unidade de alocação pra aumentar o desempenho

você está usando a formatação lenta?? porque se sim, ela realmente demora, mas não  acho que tanto. Usa a formatação rápida para ver o que acontece.

Postado

@L000CK3D  Dependendo da situação, a opção Formatação Rápida não é executada... Fica dando erro. Só vai funcionar a Formatação Normal mesmo.

Mas vou concordar com os demais comentários acima... Um HD, mesmo sendo de 1TB 5400RPM, não demoraria mais do que 4 ou 5 horas para formatar. Experiencia própria.

Então pode-se até chutar que esse HD pode estar com algum problema ou o cabo que você está usando por estar defeituoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...