Ir ao conteúdo

Preciso de alguns esclarecimentos sobre instalação de Antix Linux!


Posts recomendados

Postado

Eu atualmente uso o Windows 7 ultimate 32 bits(meu pc só suporta sistemas operacionais de 32 bits) e eu quero passar para o Antix Linux 32 bits e queria saber como posso tá fazendo isso (se tiver um vídeo no YouTube passo a passo cola o link aí pfvr), eu terei que fazer o download da ISO? terei de fazer um pendrive bootavel ? 

Observação: não quero ter dois sistemas operacionais no pc, quero ficar com o Antix 32 bits e apagar o Windows 7 Ultimate 32 bits.

Postado

Recomendo a substituição do Antix  pelo Zorin Os Lite

* Sim., após o download da imagem iso, a mesma deverá ser gravada em um pendrive. Para isso, poderá utilizar:

 

Rufus

ou

Ventoy

 

Com a mídia preparada., configure o sistema para inicializar pela mesma...

após o carregamento, execute o instalador... 

Quando chegar na parte de disco., escolha nova tabela de partição -> MBR ou GPT

 

* GPT -> Se o sistema trabalha no padrão boot seguro - UEFI

 

Crie uma partição  Fat32 (uns 280MB) montada em /boot/efi ( * se usar GPT)

Crie uma partição Ext4 ( uns 25 GB)  - montada em /  (* partição raíz)

Crie uma partição Ext4 ( com restante do disco) montada em /home

 

Siga com a instalação....

 

Postado

@FoxBlack partição de disco ? não é apenas conectar o pendrive e depois reiniciar o pc e teclar f7 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...