Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aparece só duas opções que são sem borda ou com borda, mas nada de tela cheia. Alterar nos arquivos do jogo não adianta nada. Então alguém que jogue o jogo sabe dizer por obséquio como faço para pôr o jogo em tela cheia? O jogo é desfocalizado e baixa-se o uso de CPU / GPU, deve ser por devido não estar em tela maximizada? 

• Moderador
Postado

@GonzaloK O jogo possui modo tela cheia. Eu jogo ele assim.   Mas a maioria gosta de jogar em "tela cheia sem borda", por ser melhor em alterar em multiplos monitores.. quem usa 2 por exemplo.

Já tentou apertar  Alt + Enter ?

Se o jogo não te deu essa opção, provavelmente tem algo de errado na configuração de vídeo do seu windows. 

Postado

@DiF Teria como mostrar suas configurações de vídeo? Não é essa coisa de Alt+ Enter. O jogo não mostra um modo "Tela Cheia"

@DiF Exemplo aqui

image.thumb.png.1387e57343a35ce50649749bf1311da6.png

image.thumb.png.6805dc3187e9e0e2cdc31bf5ed339ddc.png

Não parece um "Tela Cheia". E rodar em modelo sem bordas pode ser uma das causas que vejo congelar e depois voltar, apesar de número FPS ser estável para jogatinar.

Explicações pesquisada de idioma inglês não funciona se aplicado a esse caso especificado.

• Moderador
Postado

@GonzaloK Geralmente o atalho "Alt + Enter" alterna entre full screen e modo janela.  Mas realmente não funciona nesse jogo, acabei de testar aqui.  Jurava que funcionava. porque eu uso direto esse atalho em diversos jogos.

Bom, o recomendado é sempre jogar com o "tela cheia" porque fica mais dedicado.  O modo janela sem bordas, faz com que o jogo é renderizado, mas também o windows seja renderizado, por isso que muita gente que usa dois monitores, usa o modo sem borda, porque é mais fácil de alternar telas. com o alt + tab.  Para quem usa apenas um monitor, não é muito indicado, porque sim, pode haver travamentos.

Bom, aqui no meu pc,  minha placa de vídeo é uma RTX 2060,  configurada pra rodar em 1920 x 1080.  Aqui está os 3 modos de tela que me aparece na lista:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

De quebra, já deixo aqui a configuração de gráficos de como estou jogando no momento...  que pra mim está bastante bonito e liso, sem nenhum travamento.. pode ser que você precise alterar algumas coisas, ali como sombras, efeitos volumétricos, textura e etc...  do jeito que eu deixei, está otimizado pra  2060.

spacer.png

Ali na opção de suavização, tenta ativar o FSR, que é o AMD FidelityFX Super Resolution... é parecido com o DLSS, só que pra placa AMD como no seu caso.

Postado

@DiF como não tem a opção tela cheia para mim? O jogo está todo travando por isso, como cita num parágrafo, renderiza o Windows e o jogo. Teria como passar o seu:

[TKGRAPHICSSETTINGS.MXML]

Já alterei false para true e de nada adiantou com as pesquisas feita de guia de ajuda em inglês.

image.thumb.png.3f9e3bc089800635dfaa03445333fd44.png

Realmente você tem os três modos. Isso deve ser do inicializador que é executado, aqui encontro só dois.

Como você joga o jogo, teria você alguma correção quanto a isso?

• Moderador
Postado

@GonzaloK

18 horas atrás, GonzaloK disse:

Teria como passar o seu:

[TKGRAPHICSSETTINGS.MXML]

Creio que não seria de muita ajuda para você, porque esse arquivo fica registrado as configurações do jogo feito  a partir do próprio jogo.

Usando meu arquivo, você estaria apenas colocando configurações onde poderia mais atrapalhar do que ajudar. 

Por exemplo eu configurei o numhighTreads e NumlowThreads  de acordo com meu processador,  a resolução de tela, propriedade da placa de vídeo e etc.

Acredito que no seu caso seja algum problema relacionado ao seu driver de vídeo, ou alguma configuração no painel de controle do driver do seu vídeo.  Como eu não tenho placa amd, não posso te dar mais detalhes... mas pelas pesquisas, tenta desabilitar o  Enhanced Sync.  ou tenta ver se não há atualizações de driver. Não acho que isso seja problema do jogo em si.. mas no seu computador.

Postado
6 horas atrás, DiF disse:

mas pelas pesquisas, tenta desabilitar o  Enhanced Sync.  ou tenta ver se não há atualizações de driver. Não acho que isso seja problema do jogo em si.. mas no seu computador.

Seu jogo não deve ser pelo game pass . Vi que tem algo relacionado a isso, que uns jogos game pass pc rodam em modo tela não cheia, para ter aqueles overlays de conquistas do Xbox e GameBAR. Seu arquivo de pouco adiantaria mesmo, no entanto, estava ainda com pensar que pode ter uma outra coisa diferente nos nossos. Isso quero dizer que tem a ver com o incializador: você tem os 3 modos, mas baixado aqui do pc game pass não. Pesquisas feita em inglês deve ter resultados como esses voltados: de pessoas que não podem rodar em tela cheia.

1 minuto atrás, GonzaloK disse:

tenta desabilitar o  Enhanced Sync.  ou tenta ver se não há atualizações de driver

@DiF P:S Sem habilitar essas coisas por via driver, até que apresenta ter efeito placebo. Pode melhorar em certos jogos específicos até, exemplo pode tirar quadros capados numas situações. Até que por cá está com o driver mais atualizado disponibilizado lançado pela fabricante. Lançar driver abaixo não poderia adiantar alguma coisa em hipótese, é algo de dentro do jogo, aplicado somente a esse.

Enfim, se conseguir encontrar algum material de ajuda, pode lançar aqui. Vou deixar o tópico em aberto. Lançadas pesquisas em inglês não retornou algo de útil, ficou no mesmo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@GonzaloK

3 horas atrás, GonzaloK disse:

Seu jogo não deve ser pelo game pass .

Não,  eu comprei o jogo na Steam. Nunca joguei pela game pass.. 

Mas fiz umas pesquisas aqui e muita tem esse mesmo problema de não poder colocar em tela cheia em diversos jogos.  Isso é um problema do launcher do game pass.  E muita gente reclama disso..   Particularmente não curto o gamepass, apesar de ser bem prático(por rodar na nuvem) e barato.. eu prefiro sempre comprar o jogo na Steam quando tem lá.

O jeito que a maioria conseguiu resolver é definir a resolução de 1920 x 1080 no sistema e o jogo ficou melhor.   Não sei se você joga por um pc desktop ou notebook,  mas pelo que eu vi na sua imagam, você joga em 720p.  Faça uma experiência tente forçar uma resolução maior  e teste o jogo.

Também faça um teste com os gráficos tudo no padrão( minimo) e vá aumentando gradativamente para ver se há alguma diferença perceptivel nos engasgos do jogo.  Experimente também, configurar as opções NumHighThreads  e NumLowThreads, onde no NumHighThreads, você coloca o número de núcleos do seu processador, e no NumLowThreads, você coloca o número de threads dele.

Mas, particularmente, eu uso e recomendo sempre deixar no automático, para o próprio jogo definir isso. No  meu caso está  com 8/8 o seu em 4/4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...