Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite … 

Estou com um problema gigante na minha concepção porque não conheço muito sobre o assunto, gostaria que vocês me ajudassem! Tenho um Alienware m15 r6 e comprei um monitor externo da ASUS Rog de 360hz,l meu monitor está ligado no HDMI no notebook por que ele não tem a porta DisplayPort, quando vou jogar Cs go, fica limitado a 144hz, alguém sabe por que? E se tem alguma maneira de resolver isso? Tenho até sexta feira para devolver o monitor, caso minha compra for uma **********… 

obrigado

Postado

Deixa eu entender, o que não tem DisplayPort é o notebook, certo?

Conexões HDMI em sua grande maioria limitam a 144hz o Full HD, segue abaixo a tabela:

HDMI 1.0-1.2a (2002-2005 ) – largura de banda 3,96 Gbit / s, resolução FHD a 60 Hz, QHD a 30 Hz

HDMI 1.3-1.3a (2006) – largura de banda 8,16 Gbit / s, resolução FHD a taxa de atualização de 144 Hz, QHD a 75 Hz

HDMI 1.4-1.4b (2009-2011) – largura de banda 8,16 Gbit / s, resolução FHD a taxa de atualização de 144 Hz, QHD a 75 Hz, 4K a 30 Hz

HDMI 2.0-2.0b (2013-2016) – largura de banda 14,4 Gbit / s, resolução FHD a 240 Hz, QHD a 144 Hz, 4K a 60 Hz

HDMI 2.1 (2017) – largura de banda 42,6 Gbit / s, resolução FHD a taxa de atualização de 240 Hz, QHD a 240 Hz, 4K a 120 Hz, 8K a 60 Hz, 10K a 30 Hz.

Somente as mais recentes aumentam para 240hz em FHD, enquanto DisplayPort mesmo as gerações mais antigas já funcionavam em frequências maiores, e funcionam em FHD 360hz as versões mais comuns encontradas em dispositivos, conforme mostra a imagem:

image.png.f9cc73fccaaf462a94e2dee8ed3fd85d.png

Verifique nas especificações do seu notebook qual a geração da porta HDMI, se for das mais recentes você consegue 240hz, porém o cabo tem que ser de boa qualidade, mas de qualquer forma caso o notebook realmente não tenha saída DisplayPort, você não irá conseguir usar os 360hz por conta desse limite nas conexões.

Postado

@_Gabriel V Bom dia, Gabriel ... Obrigado pela ajuda, mas ainda continuo com o mesmo problema, no alienware é hdmi2.0 então na área de trabalho fico com 240hz e quando eu abro o cs go vai para 144hz, porque isso acontece? coloquei 2 fotos para melhor entendimento ...

240hz.jpg

144hz.png

Postado
1 hora atrás, rzin disse:

@_Gabriel V Bom dia, Gabriel ... Obrigado pela ajuda, mas ainda continuo com o mesmo problema, no alienware é hdmi2.0 então na área de trabalho fico com 240hz e quando eu abro o cs go vai para 144hz, porque isso acontece? coloquei 2 fotos para melhor entendimento ...

240hz.jpg

144hz.png

Não consigo abrir as imagens... Tenta publicar em algum site externo e manda o link aqui

Postado

@_Gabriel V Descobri .. depois de ler muitooo ... na verdade era o CG GO  que estava travando em 144hz, coloquei frequência de 360hz e chegou 240hz pois meu notebook só tem porta HDMI .... então agradeço demais ai sua ajuda, estou devolvendo esse monitor e comprando um de 240hz assim vou economizar uma grana ... um grande abraço Gabriel .. =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...