Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Eu tenho um notebook Dell 3583, comprado em 2019, processador Intel Core i5 8265U, placa-mãe Del Inc. 0NN4D6 - posso mandar todos os demais componentes dele se houver necessidade. Forço muito o processador para o meu trabalho, com a temperatura chegando tranquilamente a 95°C, com o máximo em 100°C. O que eu posso comprar ou fazer para resolver esse problema?

O desempenho máximo de meu processador definido em "Opções de energia" é 90% para evitar maior aquecimento, embora precise usar meu notebook no modo de energia "Melhor desempenho". 

Postado
46 minutos atrás, Josa Ferreira disse:

O que eu posso comprar ou fazer para resolver esse problema?

ao meu ver, comprar não há nada q resolva isso

você tem é que usar esse notebook numa superfície plana e mais ventilada possível.. isso por si já ajuda muito.. se fica em varios locais q não tem como ter uma superfície plana sempre, uma mesa com coolers tb seria uma outra opcao

mas so de usar ele adequadamente permitindo o fluxo de ar, muita coisa já melhora. se não melhorar entao seria bom verificar se o cooler roda normalmente, se não há sujeiras no dissipador e o estado da pasta termica no processador.. fazer a famosa manutencao preventiva, caso nunca tenha feito

Postado

@rodrigo.dcvieira, coloco sim o notebook em uma superfície plana, e até coloco uma gambiarrinha pra que ele respire mais, um nívelzinho pra a parte que é as saídas das ventoinhas fique mais alta.

Agradeço a sugestão de fazer uma limpeza nele, e farei isso sim. Mas fora isso, a bem da verdade, acho q tem algo que dá para fazer, aumentar a velocidade das ventoinhas um pouco, e é isso que tentarei agora.

Tô sendo motivado pelo aplicativo da Dell Power Manager, que permite configurar porcamente a velocidade das ventoinhas, mas infelizmente faz um balanço tosco entre as opções para o usuário final - tem uma configuração que é a com maior velocidade de ventoinhas, mas ao mesmo tempo ela diminui a performance do processador, que não é algo q eu quero fazer.

Só um detalhe, o Dell Power Manager tem um comportamento todo estranho: https://www.dell.com/community/Inspiron/strange-Dell-Power-Manager-behavior-on-quot-Ultra-Performance/td-p/7850332.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...