Ir ao conteúdo

Utilizar o Hamachi é seguro?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos.

Sei que o Hamachi em si é seguro, eu sempre utilizei o Hamachi/Radmin para jogar em servidores de amigos em alguns jogos. Mas, eu estou com um pouco de receio de utilizar novamente o Hamachi para isto.
É seguro utilizar o Hamachi com pessoas que eu não conheço? Essas pessoas conseguem invadir minha máquina através do Hamachi (considerando que o Windows Defender e o Firewall estejam ativados)?

Não irei jogar com desconhecidos, são pessoas que eu conheço há bastante tempo.
Tenho essa curiosidade, pois, mesmo sendo pessoas de confiança, eu não me sinto muito a vontade com essa possibilidade. 

• Membro VIP
Postado

O Hamachi é uma VPN, então você libera acesso como ambos estivessem na mesma LAN.

Se você tiver alguma vulnerabilidade, compartilhamentos na LAN sem senha, poderia expor seus dados por aí.

Mas não é problema do Hamachi, já que qualquer conectado em sua LAN poderia fazê-lo, a diferença é que com Hamachi ele poderia estar conectado remotamente. 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, dwatashi disse:

O Hamachi é uma VPN, então você libera acesso como ambos estivessem na mesma LAN.

Se você tiver alguma vulnerabilidade, compartilhamentos na LAN sem senha, poderia expor seus dados por aí.

Mas não é problema do Hamachi, já que qualquer conectado em sua LAN poderia fazê-lo, a diferença é que com Hamachi ele poderia estar conectado remotamente. 

Deixe-me ver se entendi.
Considerando que eu esteja em uma rede LAN via hamachi junto a outra máquina, seria necessário a minha permissão para esta máquina baixar meus arquivos?
Esta outra máquina iria precisar da senha do meu computador para conseguir o acesso aos arquivos? 

Postado
1 hora atrás, FireguiQuen disse:

Deixe-me ver se entendi.
Considerando que eu esteja em uma rede LAN via hamachi junto a outra máquina, seria necessário a minha permissão para esta máquina baixar meus arquivos?
Esta outra máquina iria precisar da senha do meu computador para conseguir o acesso aos arquivos? 

Do modo como isso é montado apenas será criada uma placa de rede enquanto o Hamachi estiver no ar. Todas as permissões e controles do sistema valem para essa como valem para suas outras placas de rede. 

Postado

Atualização: 
Agradeço a quem respondeu neste tópico!

Mas aqui vai uma sugestão (caso haja alguém futuramente neste tópico):
Utilize o Radmin, em geral, ele é melhor quando comparamos com o Hamachi. 
O Radmin possui uma opção chamada "rede de jogos", você não pode criar esta rede, mas, você e seus amigos podem entrar nela (há um limite de 150 usuários neste tipo de rede).
Também não há problema em fazer uso da rede privada do Radmin, talvez, ela seja até mesmo mais recomendada por questões de lag/ms.

OBS:
Esta "rede de jogos / gaming network" foi criada pelo próprio Radmin, com este propósito (jogar por LAN), é seguro entrar nessas redes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...