Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Yo pessoal! Tudo bem?
Trabalho em uma adquirente de POS. Recentemente, eu e minha equipe fomos notificados por alguns lojistas afirmando que o seu dispositivo ficava "congelando" em determinadas situações. Investigamos a fundo e contatamos se tratar de uma situação atípica. Após uma bateria de testes, notamos que o problema ocorre somente em modo "sleep", ou seja, quando a tela está em descanso e o dispositivo recebe sua primeira interação do dia. Pode ser que congele, não é uma regra. Quando ocorre, somente reiniciando a máquina para resolver - Depois não acontece mais.

Por esse motivo, venho até vocês, gostaria de entender quais parâmetros podem ocasionar uma tela congelada. É mais relacionado a Software ou Hardware? Utilizando os dados que coletamos, notei que a ocorrência é gerada muitas vezes após o lojista deixar a máquina carregando a noite inteira. Outra coisa que reforça essa minha teoria é um vídeo que encontrei onde o mesmo dispositivo também está travando numa única tela, independente de quantos botões sejam pressionados.

https://www.youtube.com/watch?v=_cdx5SIObRM&ab_channel=CarlosSidney

Também conseguímos "simular" esse problema, mas sem padrão definido. Ao desconectar a POS do cabo USB (Onde estávamos captura os logs), o dispositivo travou e não saia da tela. Ao tentar reproduzir o erro, nada aconteceu.. Queira mais saber a opinião de você sobre isso, é bem estranho, não?

image.png.4910a982eb746dc9f100c1f629ce0889.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...