Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING II e vou colocar um Ryzen 5 5600G,apos a compra da placa fui verificar no site da ASUS a compatibilidade da placa-mãe só para ter certeza se era compatível com o meu processador,pois na caixa da placa-mãe diz ser compatível com a linha Ryzen 5000,e no site não diz nada sobre compatibilidade com o 5600G só tem o Ryzen 5600 o modelo sem gráfico integrado.Alguém sabe se este modelo eh compatível,pois não faz sentido a placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR ter suporte e o medelo mais novo não ter 

• Membro VIP
Postado

@Oracio Carvalho Schopping Se está escrito na caixa, já está respondido.

Apesar de não informar no site da ASUS, achei um kit upgrade dele:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-ASUS-prime-b450m

Citação

Processador1 x Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOXPlaca mãe1 x placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING II, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B450, PRIME B450M-GAMING II

• Curtir 1
Postado

Estava com a mesma duvida que você, mas encontrei outra pessoa que comprou essa placa com 5600g e disse estar funcionando. Efetuei a compra desse kit e realmente funciona (alias, a terabyte colocou a venda o kit upgrade com essa gaming II + 5600g).

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 16/07/2022 às 23:57, Ythallo Nascimento disse:

Estava com a mesma duvida que você, mas encontrei outra pessoa que comprou essa placa com 5600g e disse estar funcionando. Efetuei a compra desse kit e realmente funciona (alias, a terabyte colocou a venda o kit upgrade com essa gaming II + 5600g).

funciona de boas sem nenhum problema? estou querendo pegar esse kit pois é bem mais barato do que pegar a b550

Postado

Estou com essa dívida aqui também, tô querendo pegar um PC com essa placa e processador mais agora tô receoso. Alguém pode dá uma posição concreta porque até agora só vi comentários de pessoas que ultilizam a placa na versão Br, a que não tem o bota flash BIOS e nem o disipador

Postado
6 horas atrás, Mailson Pulgas disse:

Estou com essa dívida aqui também, tô querendo pegar um PC com essa placa e processador mais agora tô receoso.

O fato de ter um e outro usando e não ter problemas aparente não implica que voce não possa ter.

Se a própria ASUS já informou que o 5600G não funciona bem na Prime B450M Gaming II, porque insistir?

Compre uma Gigabytre B450M DS3H - R$ 579,90 (0,90 mais cara), pois esta garante o suporte  para o 5600G com o BIOS F61 - se a placa vem com esta revisão do BIOS, só o vendedor pode informar.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...