Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, acabei de me cadastrar só pra vir atrás dessa solução com os grandes gurus da interwebs que me ajudam desde sempre! Porém não vi outro tópico pra esse modelo específico da JBL.

Comprei esse headset da JBL hoje 16/07, comprei adaptador de P3 para P2 junto também. Testei tudo, som ok, microfone ok... No celular, sem adaptador, tudo bem. Fui testar agora como que era a qualidade de áudio no Pc (onde vou usá-lo) porém o que acontece: meu pc não capta áudio do microfone.

Consigo ouvir igualmente no headset de boa com qualidade e tudo mais, só que o computador não capta o áudio do microfone mesmo reconhecendo ele como tal. Tentei ligação no Discord, tentei ligação no Whatsapp e tentei gravar um áudio no whatsapp do pc, só que nenhum ruído sai.

Esse headset vem com um botão de mute e um microfone destacável, conferi os dois. Botão sem estar com o mute ativado e microfone bem encaixado, mesmo assim sem sinal no pc.

Pra tirar minhas dúvidas se não era o adaptador vagabundo, conectei um fone igualmente vagabundo nele e deu tudo certo, tanto microfone quanto áudio, logo, o adaptador aparentemente não é o problema.

Tentei todas as soluções que encontrei nesse meio tempo.

- Sim, o headset está como dispositivo padrão.

- Sim, os drivers estão atualizados.

- Não, o botão de mute não está ativado, verifiquei mais vezes do que quero admitir.

- Sim, está tudo bem conectado, tanto microfone, quando P3 no adaptador e o adaptador no PC.

- Sim, testei a conexão tanto frontal quanto traseira do gabinete, mesmo resultado.

Qualquer outra dúvida sobre o que já fiz eu posso responder de boa, só quero meu headset novo funcionando :')

Modelo da minha placa-mãe é GA-AB350M-DS3H V2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...