Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Amigos, preciso abrir portas numa loja para conexão com um servidor que está em outro local mas não entendo nada de redes e estou tendo muitas dificuldades pra abrir essas portas.

image.png.c3c3811addcf13517fcd393e2abc25d3.png

eu estou tentando colocar o endereço de ip da loja onde está o servidor que precisa comunicar(visto no site meuip.com.br) e não está dando certo.

image.png.e9e6a533592297effb81c2215179ca7f.png

Aparece esse erro, mas não sei mais o que fazer. 

De acordo com a Claro, o IP estava natiado mas um técnico foi presencialmente lá e liberou, mas continuo sem conseguir fazer essa abertura de portas.

Postado

Tente ser mais especifico...

Seria um computador fora da rede, acessar um computador especifico dentro dessa rede?

por que essa pagina que você está acessando é a pra fazer port foward... quando um computador externo tentar conectar no IP da sua internet externa( normalmente apontando pro roteador) ele redirecionar pra um computador especifico da rede ( o seu desktop por exemplo).

Mas lembre que algumas portas são bloqueadas pelos provedorar exatamente pra voce não montar um servidor internet dentro da rede deles (normalmente a 80(web) e a 21(ftp))

Postado

@bngomes Então, eu ainda não entendi exatamente o que é pra fazer.

Basicamente estamos trocando de um sistema para outro, temos algumas lojas espalhadas pela cidade e acontece que essa loja tem que se comunicar com o servidor central (que fica em outro lugar, loja e outra rede).

O suporte me informou que eu teria que abrir uma porta para que o servidor-loja se comunicasse com o servidor-central, mas eu ainda não descobri como fazer isso, a minha dúvida é essa: Como fazer essa abertura de portas para que o servidor se comunique com o outro?

Postado
1 hora atrás, pedro.moura disse:

e acordo com a Claro, o IP estava natiado mas um técnico foi presencialmente lá e liberou

? Não faz sentido isso.

45 minutos atrás, pedro.moura disse:

Basicamente estamos trocando de um sistema para outro, temos algumas lojas espalhadas pela cidade e acontece que essa loja tem que se comunicar com o servidor central

Entenda que não vai fazer isso nas lojas. As conexões com o servidor são de saída. E o NAT serve para os pacotes VOLTAREM para o cliente certo dentro da rede da loja.

Precisa do tal encaminhamento no servidor, e para isso precisa saber o mínimo, que não disse aqui: que protocolo e porta o servidor usa? O endereço da rede do servidor é fixo? Foi contratado como tal? Ou é um contrato comum com endereço dinâmico?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Primeiramente, você precisa saber qual é a porta que a aplicação utiliza e o IP interno da máquina local.

Com essas duas informações, você preenche os campos.

Para ficar claro, já que você não entende nada de redes, vou tentar simplicar o que está acontecendo, e o porquê de você precisar redirecionar portas e tal.

Basicamente, o servidor (máquina) local não possui um IPv4 válido na rede global. (No seu caso, quem possui um válido é o roteador/modem)

Então o roteador fornece um IPv4 "fake" e mascara o IP dessa máquina (NAT), possibilitando a sua conexão com a internet.

O problema disso é que a sua máquina local fica "oculta" (mascarada). Então todas as conexões vindas de fora da rede local vão parar no roteador.

Por isso é necessário redirecionar portas nesse caso.

Assim, todas as conexões para a porta X que chegarem no roteador, vão ser redirecionadas para uma porta X ou Y da máquina local.

21 minutos atrás, arfneto disse:

? Não faz sentido isso.

A Claro utiliza CGNAT por padrão.

Acredito que no caso do @pedro.moura , o técnico foi atribuir um IP Estático.

Postado

Olá! Amigos, preciso abrir portas numa loja para conexão com um servidor que está em outro local mas não entendo nada de redes e estou tendo muitas dificuldades pra abrir essas portas.

image.png.c3c3811addcf13517fcd393e2abc25d3.png

eu estou tentando colocar o endereço de ip da loja onde está o servidor que precisa comunicar(visto no site meuip.com.br) e não está dando certo.

image.png.e9e6a533592297effb81c2215179ca7f.png

Aparece esse erro, mas não sei mais o que fazer. 

De acordo com a Claro, o IP estava natiado mas um técnico foi presencialmente lá e liberou, mas continuo sem conseguir fazer essa abertura de portas.

ipv4 é o ip do seu servidor se for ip comum deve ser 192.168.....

porta interna veja com o pessoal do sistema qual porta precisa liberar coloque a mesma porta no inicial/final interna e inicial/final externa

se for mais de uma porta que precise liberar e criei uma regra para cada porta

tenta salvar.

Postado

@ArturRJ E como eu faço todo esse redirecionamento pra fazer funcionar normalmente?

A porta é aquela escolhida pelo próprio sistema, correto?

E o IP sou eu quem defino? Por exemplo: 192.168.0.999

1 hora atrás, thiago.jj disse:

ipv4 é o ip do seu servidor se for ip comum deve ser 192.168.....

porta interna veja com o pessoal do sistema qual porta precisa liberar coloque a mesma porta no inicial/final interna e inicial/final externa

se for mais de uma porta que precise liberar e criei uma regra para cada porta

tenta salvar.

O problema é que o sistema pede pra eu liberar alguma dessas três portas: 8080 - 8181 - 8282, mas de qualquer forma aparece esse erro.

Tentei fazer isso com o IP do servidor (que eles colocaram o mesmo IP 192.168.0.xxx pra ambos os servidores, no caso o final é o mesmo).

Já coloquei esse ip e a porta que eles escolheram, mas ainda sim no https://testeportas.com.br/, dá como inacessível pra qualquer porta que colocamos lá. Isso se a forma de abrir realmente for naquela opção da Claro que mostrei nos prints.

image.png.cd2dc1a2fb376412d50f739b245e0ca9.png

quando eu faço como nesse exemplo aqui, ele dá certo, mas ainda no site diz que a porta está inacessível e o servidores ainda sim não se comunicam.

quando coloco o ip que vejo no meuip.com.br, ele dá o erro dos intervalos.

Postado

A porta é aquela escolhida pelo próprio sistema, correto?

E o IP sou eu quem defino? Por exemplo: 192.168.0.999

Leu o que eu expliquei? 

A porta de conexão é definida pelo sistema --- o sistema é o aplicativo que precisa acessar em seu servidor. Não é o sistema operacional. O IP pode ser você quem define, no caso do servidor, mas deve ser fixo já que pretende encaminhar tráfego do aplicativo para o tal servidor, certo? Isso quer dizer que na rede do servidor ou ele tem endereço fixo diretamente ou tem uma reserva FIXA no servidor DHCP de modo que tenha sempre o mesmo endereço.

E do lado dos clientes o endereço dele não será esse. Será o endereço público da rede do servidor. Eu te perguntei sobre isso e você não respondeu. Se é um contrato comum com endereço dinâmico deve usar um serviço de registro dinâmico, DDNS, para que ele tenha um endereço acessível.

E esse endereço que sugeiu é inválido de todo modo. Os endereços válidos dependem de vários parâmtros, mas não pode passar de 254 nenhum dos segmentos. 999 é ilegal 

• Curtir 1
Postado

não existe ip 999.... você ta se perdendo em algum lugar

ou pode ate mesmo ter 2 roteadores, o principal da operadora e depois você conecta no seu por exemplo.... ai a configuração muda e isso que falei não vai funcionar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...