Ir ao conteúdo

AMD ou NVIDIA? É verdade que a durabilidade da AMD é maior? NVIDIA é fraca?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, como sempre na internet existe fanboy, estou montando, porém ouvi dizer que NVIDIA RTX e GTX da mais problema que as RX em DX12. A configuração é esta:

Ryzen 9 5900x

placa-mãe Gigabyte x570 128GB

Placa de vídeo escolhi da NVIDIA. Coloquei GIGABYTE EAGLE RTX3050

Seria para rodar battlefield 2042 em full HD e jogos anteriores e se possível alguns jogos do futuro. 

Porque tanto intel amd e nvidia são boa dependendo do produto. Com a chegada dos Ryzen que combinada com as placa da nvidia que tem mais core é muito melhor que as da amd, não sei se é verdade. Por exemplo um Ryzen 9 5950x combinada com a mais top 3090TI ao invés da RX6900XT. Questão da durabilidade, é isso que eu queria saber, porque citei nvidia como uma boa opção para performance e durabilidade? Tendo cuidado são tudo mesma coisa? 

• Solução
Postado

Tem muita "Teoria da Conspiração" no seu post.. Honestamente, não sei onde busca informação, mas não tá te ajudando.. Pelo contrário..

28 minutos atrás, WinChip disse:

porém ouvi dizer que NVIDIA RTX e GTX da mais problema que as RX em DX12.

Não é verdade.. Hoje, ambas tem ótimo desempenho em DX12.. AMD era melhor, duas gerações atrás, mas isso foi diluído com as RTX.. Ainda sim, isso é MUITO mais dependente da engine que certo jogo usa, do que da API..

30 minutos atrás, WinChip disse:

Com a chegada dos Ryzen que combinada com as placa da nvidia que tem mais core é muito melhor que as da amd, não sei se é verdade. Por exemplo um Ryzen 9 5950x combinada com a mais top 3090TI ao invés da RX6900XT. 

Mas, você tá comparando produtos de segmentos diferentes.. A RX 6900XT NÃO compete com a RTX 3090Ti.. Compete com a RTX 3090..

Quem compete nesse segmento é a RX 6950XT - https://youtu.be/KugxMJFhx7k?t=611

35 minutos atrás, WinChip disse:

Questão da durabilidade, é isso que eu queria saber, porque citei nvidia como uma boa opção para performance e durabilidade? Tendo cuidado são tudo mesma coisa? 

Essa parte, tirando as placas com defeitos aparentes e ocultos, coisa que acontece pros dois lados, o resto depende mais de você e do cuidado que você tem com a placa, do que com a marca dela.. Até porque, no fim das contas, no BR, a única coisa que NVIDIA e AMD fazem nas placas vendidas aqui é o chip gráfico..

Tive uma GTX 770 da MSI, que durou quase 6 anos.. Hoje, tenho uma RX 570 da Gigabyte, faz dois anos.. Nem desmontei ela ainda, pra trocar pasta térmica, nem nada..

• Curtir 1
Postado
Em 18/07/2022 às 23:35, WinChip disse:

Mas se fosse o senhor. Escolheria NVDIA com Ryzen ou AMD? Rx6950xt ou rtx3090ti? Coloca a mais top.

A RTX é mais forte, por mais que a RX 6950 XT seja mais barata.

• Obrigado 1
Postado

Bom dia...

Em 18/07/2022 às 23:35, WinChip disse:

Escolheria NVDIA com Ryzen ou AMD? Rx6950xt ou rtx3090ti? Coloca a mais top.

Porque precisa ser Ryzen?? Se é pra colocar o melhor, porque capengar na CPU??

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
6 horas atrás, WinChip disse:

Então combinando uma RTX com os Ryzen fica muito melhor que combinando com uma RX da AMD?

Porque não usar a 12 geração Intel? Tem muito mais desempenho.

E sim, RTX fica ligeiramente melhor que com as RX.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, WinChip disse:

E os AMD Raphael?

Ainda não foram lançados e ainda vai demorar, além de nem sabermos o desempenho real desses processadores.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...