Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de compartilhar uma experiência recente e que pode ajudar aqueles que possuem hardware com licença OEM e querem adquirir uma licença do Windows 10 para usar em qualquer PC.

Recebi 2 notebooks de parentes para fazer a troca de HDD por SSD. Ao fazer a troca, reparei que ambos ainda tinham a etiqueta com a chave OEM do windows 7 starter edition e resolvi fazer um teste. Fiz o download da ISO do W7 Starter 32 bits(não existe starter 64 bits), instalei. Mesmo sendo chaves legítimas não consegui ativar, mas consegui entrar em contato com a central de ativação da Microsoft por telefone e ativei ambos sem mais problemas.

Com os notebooks rodando W7 32 bits starter edition, eu pluguei a mídia de instalação do W10 32 bits(64 bits não funciona em W7 32) e fiz o upgrade e ativei sem problemas. Entrei em contato com os donos e pedi para que ambos criassem conta MS e que me passassem junto com a senha. Na tela de ativação do Windows 10, eu inseri o email e senha passados pelos respectivos donos e as licenças foram vinculadas sem problemas. Tudo que restava era formatar novamente ambos os notebooks para instalar a versão de 64 bits.

Agora vem a melhor parte:

O dono de um dos notebooks mudou de ideia e decidiu remover o SSD do notebook e colocar no desktop do trabalho. A instalar o SSD no desktop entrei com a conta MS e de início houve na ativação(provavelmente por troca de hardware), mas ao clicar na solução de problema de ativação, uma janela se abriu mostrando o notebook no qual a ativação anterior foi feita, depois foi só selecionar o notebook e clicar em "ok". Pronto a ativação foi feita sem mais problemas.

Observações:

1- Licenças W7 starter, home base e home premium recebem upgrade para W10 home. Professional e ultimate recebem upgrade para W10 pro.

2- Caso decida utilizar a licença digital em outro hardware e passar o hardware com a chave OEM para outros, saiba que mesmo removendo a etiqueta, existem programas capazes revelar a chave e criar problemas futuros ao utilizar a licença.

• Amei 1
Postado

Muito bem, é isso mesmo que eu costumo dizer, principalmente na Microsoft Community onde os caras teimam que o upgrade gratuito acabou em 2016. ACABOU NADA!

Quero apenas dar uns adendos:

- A vinculação a uma conta Microsoft ajuda muito, como no caso que você conseguiu transferir a licença de um notebook para um PC, mas não é totalmente necessária.

- Depois desse upgrade em 32-bit pode tranquilamente instalar um 64 que a licença continua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...