Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, boa noite.

Tenho uma placa Nvidia 8400GS e um Phenom II X2, mas não sei como faço para fazer com que a placa de vídeo de o vídeo aos monitores e não o vídeo integrado do processador. Se alguém souber me ajudar a alterar a configuração de algo para que a placa dedicada seja usada, por favor.

Uso win 10 e não consegui fazer download dos drivers de vídeo da Nvidia.

image.png.5d505104f2fd7de7e6fdd66ca79ac9ac.png

Postado

@yXit_ O problema não é o processador e a GPU. É o driver que você está utilizando que é para notebooks.

@yXit_ Driver NVIDIA - 341.92 esse supostamente é um driver da NVIDIA que suporta sua GPU. Não sei se é o mais atual, e não tenho certeza quando a NVIDIA deixou de dar suporte a sua GPU.

Postado

@Gui GC então... é que eu usava em outro pc essa placa de vídeo e HD e era um pentium E5700

e nela funcionava normal esse driver sabe, mas vou reinstalar, vou ver.

obrigado.

Postado

@yXit_ Na verdade esqueça o que eu disse sobre não ser um driver da sua GPU. Não estou muito familiarizado com o site da NVIDIA e quando pesquisei pelo google o driver só apontava para GPU de notebook, mas refazendo a pesquisa pelo site da NVIDIA o driver supostamente tem o mesmo nome.

Mas tentar atualizar com outros drivers é uma possibilidade.

Esse tipo de erro também poderia ocorrer casos o sistema não estivesse reconhecendo a GPU. As vezes limpar os contatos dela pode ajudar.

Postado

@Gui GC então... ja tentei reinstalar, mas fala que não há hardware compatível com o driver sendo que a GPU está conectada e o fan dela está rodando.

@Gui GC então... ja tentei reinstalar, mas fala que não há hardware compatível com o driver sendo que a GPU está conectada e o fan dela está rodando.

@Gui GC aaa ok, vou desligar o pc e limpá la um pouco. valeu

Postado

@yXit_ Pode ser que sua GPU esteja morrendo.

Teria que checar se ela é reconhecida no gerenciador de dispositivos.

Postado

@Gui GC ela não aparece

image.png.128efaa5c38a1c60884e68ba788add72.png

mas não suspeito que ela esteja morrendo porque eu tirei ela do meu outro pc funcionando normal então não suspeito disso.

Postado

@yXit_ Mas o Windows 10 está atualizado? Porque tem gente que pausa os updates apesar de que o Windows 10 meio que força você a faze-los após certo tempo - não lembro exatamente a quanto tempo.

E tem as soluções do link que eu te passei, um dos motivos que acontecia tal problema eram "GPU" de testes que eram mandadas para certas pessoas e que de alguma forma acabavam sendo vendidas, e os drivers dessas GPUs são "especiais".

Postado

@Gui GC pelo que parece está sim atualizado.
Outra coisa que começou a acontecer é que algumas coisas do windows ficam transparentes, por exemp0lo o menu iniciar é todo transparente, configurações fica todo bugado e antes não acontecia isso.

Postado

@yXit_ Poderia ser outro sinal de que a GPU esteja morrendo. Difícil saber sem imagens.

Postado

@Gui GC só porque eu  falei que estava apresentando problemas, voltou ao normal configurações e o menu iniciar ainda está transparente, mas quando vou tirar print, aparece normal

agora eu consegui pegar, fica pior que isso.

image.thumb.png.9b35ad31a32197f8d6a2c4a67ed5a79a.png 

Postado

@yXit_  É um tipo de artefato, poderia estar associado a GPU superaquecendo os bancos de VRAM ou estarem no fim da vida útil.

@yXit_ Poderia ser só falta de driver também.

Postado

@Gui GC é, considerando o tempo da placa de vídeo né kkk

@Gui GCeu peguei a placa de vídeo, HD de outro pc, mas esse outro pc tem uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR e no alto falante só funciona o lado esquerdo, e não é problema no headset porque nesse pc ele funciona normal. Só tentar atualizar os drivers pode voltar a funcionar normal? na verdade ja tem tempo que só funciona um lado.
(Perguntei aqui porque não achei uma categoria para isso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...