Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, desde da sexta feira a noite que enfrento um problema com meu pc, ele simplesmente pisca a tela e depois volta e trava e telas coloridas aleatorias exemplo: tela toda azul,rosa,branca,verde etc... quando começou o primeiro problema deu a tela Azul da Morte eu usava o windows 11 no momento e dizia que o erro ou travamento tava acontecendo devido ao "Nvldmkm.sys" era o erro que aparecia na tela a azul da morte, então depois de travando assim achei que fosse o windows 11 e formatei o pc e voltei pro windows 10 e no mesmo voltou acontecer o mesmo erro, só que agora o pc trava e fica nas telas coloridas aleatoria, eu não consigo nem mexer mais no navegador sem o pc travar, as vezes ele pisca e posso mexer nele por um certo momento, outros momentos não, ele trava as vezes até na BIOS da placa-mãe, ja fiz muitas das coisas que vi aqui no forum sobre o assunto, como limpar e trocar as memórias ram dos slots, limpar e troca a pasta termica  da placa de vídeo, limpa o pc, até a fonte ja limpei mas ta acontecendo esse mesmo problema, alguém pode me ajudar a resolver?

NOTA: No momento eu to mexendo no pc, ele ta piscando, mas não ta travando nem congelando ou dando as telas coloridas, isso porque eu ainda não instalei o driver de vídeo da GT 1030.

20220719_160421.jpg

20220719_160021.jpg

20220719_155841.jpg

20220719_155400.jpg

IMG-20220719-WA0026.jpeg

Postado
15 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Willy Kelly

Talvez tenha algo a ver com o cabo de dados do monitor.

Eu não uso monitor, eu uso uma TV no momento, e eu ja troquei os cabos HDMI e ocorre o mesmo erro, ontem eu fiz uma pequena troca de armazenamento aqui no PC, substitui o meu SSD por um HD de notebook que tenho aqui novinho, o pc ficou mais ou menos 5 horas ligado e só veio pisca e congela a tela depois dessas 5 horas ai eu desliguei ele, hoje pela manhã liguei e rodei até uma partida no League Of Legends e nada de trava, desliguei ele novamente e só voltei ligar agora pela tarde, mas infelizmente o erro volta a se repeti joguei 3 partidas do League Of Legends e todas elas eu tive que reiniciar o pc nos seus 10 minutos de game pra poder voltar a jogar, pôs justamente dentro de partidas do League Of Legends o pc só consegue ficar sem trava ou congela até 10 minutos.

Postado

@Henrique - RJ ela não tem opção de TV, mas eu já usei outros PCs nela, mas nunca deu problema, essa é a primeira vez que está com esse problema, a placa de vídeo ela funciona perfeitamente bem, as outras peças também, única coisa que  não testei foi a fonte, eu esqueci de avisa mas uso uma fonte genérica, porque a minha 80 Plus que era da EVGA ela queimou e achei essa fonte genérica dentro das coisas do pai, tô usando ela até conseguir comprar uma nova.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Oi tenho uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti e não tive esse problema até comprar um monitor LG Ultrawide. Quase sempre quando ligo o pc aparece uma mensagem de problema com resolução 2560 x 1080. Arrumei essa configuração pelo app da GeForce, mas quando o pc inicia continua aparecendo essa mensagem.

E essas telas aleatórias coloridas sempre aparecem, mas só quando estou jogando alguma coisa e esse jogo puxa um pouco mais. Tenho 16gb de RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!