Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho enfrentado recorrentemente gargalos e/ou shutterings no meu computador. Tentei monitorar o uso enquanto eu jogo pelo MSI afterburner mas a indicação do uso da CPU não pode estar correta... Na maioria das vezes mostra entre 5 - 15 (às vezes até 2) o valor. Não sei se fiz algo errado na configuração para mostrar, mas está muito estranho. Até porque no gerenciador de tarefas do Windows mostra um valor completamente diferente.

image.thumb.png.933b3ffe596df0114d9f6f87bc16dc44.png

Isso em diversos jogos, testei colocando um monte de unidades no Editor do AoE II (que eu costumo jogar com frequência e sofro com shuttering).

image.png.7fdbde4db82874b116153d0e8cb0290f.png

Reparem que o uso da CPU em um momento de alto uso acusa apenas 12%.

O que há de errado?

--

Especificações do PC:

Processador: AMD Ryzen 5 3500X 6-Core Processos 4.04 GHz

16 GB RAM (8GB 2x)

SSD 420GB

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce RTX 2070 Super

placa-mãe: GA-AB350M-DS3H V2

Postado

@Theozera Está em 4.05GHZ. O baixo uso do processador pode ser porque é um jogo antigo e que não é otimizado para utilizar vários núcleos do processador. O requisito mínimo é de um dual core, se só tiver usando 2 núcleos vai ser baixo mesmo o uso do CPU.

Postado

@Gui GC testei abrindo em jogos mais atuais e ainda assim não corrige esse problema :/, o máximo q eu vi pegar foi 20 e apenas por um curto período. Ao mesmo tempo, se eu abrir o gerenciador de tarefas, alcança até uns 70% e não acusa no afterburner

Postado

O Windows 11 quebrou o monitoramento de uso da CPU no Afterburner. Atualize o Afterburner para versão 4.6.5 Beta 1.

https://download-eu2.guru3d.com/rtss/[Guru3D.com]-MSIAfterburnerSetup465Beta1Build16292.rar

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

o Problema foi solucionado?

estou com o mesmo problema faz um tempo eu entro no jogo o uso de CPU fica baixo mas quando vou ver no gerenciador de tareas o uso esta ok,não sei mas o que fazer...

não achei nada a respeito na internet apenas aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...