Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas de ping no Rocket League Sideswipe, então minha solução foi colocar o roteador em 5Ghz, porém, veio uma duvida.

Da pra usar um roteador wifi 5Ghz usando um celular 4G?

Até pensei que o celular apenas usaria os 4Ghz ao invés dos 5, mas vejo muito falando sobre os celulares que suportam 5G, então fiquei na duvida.

Poderiam me ajudar?

Celular: Samsung A30s

Postado

4G/5G e 5,0GHz são coisas completamente distintas.

Uma se refere a internet móvel e a outra frequência de WiFi.

E sim, seu Samsung A30s consegue se conectar em uma rede WiFi de 5,0GHz.

Sobre internet móvel, são poucas opções de celulares que suportam internet móvel 5G, e o seu não se inclui nessa lista.

Fora que essa tecnologia chegou no Brasil no início desse mês (Julho), e apenas na cidade de Brasilia/DF.

Postado

@Gui_2006 O celular ser compatível com rede móvel 4G não influencia na rede Wi-Fi 5Ghz.

São coisas diferentes.

Eu tenho um Moto G20, ele tem compatibilidade com conexão até 4G via chip de operadora, mas em casa quando uso no Wi-Fi, fica direto conectado na rede 5Ghz no modem dual band da NET.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...