Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde pessoal, eu usava um SSD sata lll de 512gb e ele começou a ficar cheio, então decidi comprar mais um SSD de 512gb, porém esse novo é NVMe e na compra já aproveitei e peguei +1 pente de memória RAM (16gb DDR4 3000mhz totalizando 32gb). Ai que começaram meus problemas, eu queria colocar meu windows no NVMe porém quando eu colocava o pendrive bootavel dá o erro "there isn't enough memory available to create a ramdisk device" ai eu reiniciei o pc, coloquei o pendrive direto na placa-mãe e mudei a prioridade dele na BIOS, porém ai deu outro erro "um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD. USB ou Disco Rígido. Se você tiver uma unidade de CD, DVD ou flash USB com o driver, insira-a agora. E quando eu tento restaurar o PC simplesmente dá o erro "o windows não pode restaurar esse computador". Eu já não sei mais o que fazer. Já assisti a vários tutoriais no YouTube com o mesmo erro, li no Google mas nenhum serve no meu caso, alguém poderia me dar uma luz? Desde já, grato. Um ótimo final de domingo e uma ótima semana a todos.

IMG-20220724-WA0024.jpeg

IMG-20220724-WA0011.jpeg

IMG-20220724-WA0013.jpeg

Postado

@RichardHeineken Mas você chegou a verificar se o SSD esta sendo reconhecido na BIOS e/ou no Windows (pelo gerenciador de discos)?

• Membro VIP
Postado

A instalação no NVMe precisa ser UEFI... talvez a instalação clonada não seja?

4 horas atrás, RichardHeineken disse:

there isn't enough memory available to create a ramdisk device

Essa mensagem é suspeita, sem ligação com os discos. O módulo de memória novo está bom?

Postado
1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

A instalação no NVMe precisa ser UEFI... talvez a instalação clonada não seja?

Essa mensagem é suspeita, sem ligação com os discos. O módulo de memória novo está bom?

Como faço pra saber? Aparentemente está funcionando bem. não sei dizer se é UEFI

Postado
11 horas atrás, Marcos FRM disse:

11 horas atrás, RichardHeineken disse:

Como faço pra saber? Aparentemente está funcionando bem. não sei dizer se é UEFI

Tente inicializar com um pente por vez.

11 horas atrás, Marcos FRM disse:

Ah, é Windows 11. Desculpa, então é UEFI sim.

Nem sempre, também roda em BIOS.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Catelan disse:

Nem sempre, também roda em BIOS.

Pois é! Precisa modificar algo na mídia para tal ou é só mais baboseira da Microsoft?

Postado
agora, Marcos FRM disse:

Pois é! Precisa modificar algo na mídia para tal ou é só mais baboseira da Microsoft?

As exigências de TPM 2.0 e processadores de 8ª geração estão no programa de instalação. Basta aplicar as imagens pelo DISM no ambiente PE.

Postado
agora, Marcos FRM disse:

Ahhh, mas daí é uso avançado... o instalador, bonito e cheiroso, não suporta, certo?

Bom, até tem um outro jeito: no pendrive de instalação, excluir o arquivo \sources\appraiserres.dll mas acho que vai exigir UEFI e TPM 1.2.

• Membro VIP
Postado

Remover appraiserres.dll tem utilidade para atualizações in place, quando executa o setup.exe dentro do Windows 10, não? Pelo que lembro, é parecido com AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU, porém aceita máquinas sem TPM.

Portanto, acredito que, para quem usa o instalador para fazer uma instalação limpa, sem recorrer a processos manuais, podemos dizer que todo Windows 11 estará instalado em UEFI.

Postado
agora, Marcos FRM disse:

Remover appraiserres.dll tem utilidade para atualizações in place, quando executa o setup.exe dentro do Windows 10, não? Pelo que lembro, é parecido com AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU, porém aceita máquinas sem TPM.

Portanto, acredito que, para quem usa o instalador para fazer uma instalação limpa, sem recorrer a processos manuais, podemos dizer que todo Windows 11 estará instalado em UEFI.

Instalação padrão? COM CERTEZA UEFI.

Postado
39 minutos atrás, Catelan disse:

As exigências de TPM 2.0 e processadores de 8ª geração estão no programa de instalação.

Se eu não engano, TPM 2.0 e processador mais recente são requisitos soft floor. Isso significa que não precisa necessariamente desses requisitos para instalar o Windows 11 sem fazer gambiarras. Sobre o TPM, ele requere pelo menos TPM 1.2.

Postado
1 minuto atrás, Joao531 disse:

Se eu não engano, TPM 2.0 e processador mais recente são requisitos soft floor. Isso significa que não precisa necessariamente desses requisitos para instalar o Windows 11 sem fazer gambiarras. Sobre o TPM, ele requere pelo menos TPM 1.2.

Sem "ajuste técnico" não tem jeito, é 2.0 e 8ª. Pode tentar...

• Membro VIP
Postado

https://support.microsoft.com/en-us/windows/ways-to-install-windows-11-e0edbbfb-cfc5-4011-868b-2ce77ac7c70e

Important: You should verify that your device meets minimum system requirements before you choose to boot from media, because it will allow you to install Windows 11 if you have at least TPM 1.2 (instead of the minimum system requirement of TPM 2.0), and it will not verify that your processor is on the approved CPU list based on family and model of processor.

Já mudou? 😡

Postado

Não que eu saiba, pois tentei no notebook com TPM 2.0 e processador inelegível, não rolou.

Postado
agora, Marcos FRM disse:

A discussão é se o seu Windows 11 estaria em UEFI ou não. Como você instalou ele?

Tinha windows 10 no SSD sata lll ai baixei o instalador e atualizei para win11, depois clonei do sata lll para o NVMe

Postado

Por eliminação: tente instalar do zero no novo SSD. 

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o setup.exe apenas permita a atualização quando o Windows 10 já está em UEFI.

Hmm, tem outra coisa. Antes de clonar do SATA para o NVMe, você precisa ativar o driver stornvme.sys:

Por garantia, caso exista a subchave "StartOverride",

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\stornvme\StartOverride

altere adicionalmente o valor "0", configurando-o com 0 (zero).

Clone novamente.

Postado

@RichardHeineken Eu sinceramente tentaria verificar se um pendrive com Windows 10 reconhece os SSDs. Que pelo menos a gente descobre se o problema é só com o Windows 11.

Postado
4 minutos atrás, Catelan disse:

Por eliminação: tente instalar do zero no novo SSD. 

Já tentei, mas diz que falta um driver de disco rígido, dvd ou usb, porém quando tento colocar os drivers nenhum dá certo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!