Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai, pessoal! Eu sou novo aqui no "clubedohardware" e gostaria de fazer algumas perguntas para pessoas que possam entender sobre o assunto. Desde já, agradeço a aqueles que puderem me responder. 

Bom, recentemente eu comprei um Notebook Gamer Dell G15, ele veio com RTX 3060, Ryzen 7 5800H, 512GB SSD M.2, 16GB RAM(2x8). O problema que eu venho percebido é referente as temperaturas, eu vi alguns tópicos aqui do site, onde um usuário estava dizendo que o Ryzen 7 5800X dele estava a 90 graus Celsius em jogos como o BF2042, no caso, o meu processador não é do mesmo modelo do dele, mais mesmo assim eu fiquei com isso na cabeça. 

Enfim, vamos para a minha dúvida, de fato. Bom, ultimamente eu venho jogando alguns jogos nesse notebook que comprei, e ele fica constantemente na casa dos 86 graus na CPU e entorno de 77-80 graus na GPU. Eu fiquei meio preocupado e coloquei um limitador de temperatura no CPU e agora ele está batendo uns 81 graus, no máximo, e a GPU está na casa dos 74-75 graus. Eu vi no site da AMD que o meu CPU tem uma temperatura limite de 105 graus, nesse caso, rodando a 86 graus, eu estaria a 19 graus abaixo do máximo. Caso vocês queiram dar uma olhada no site da AMD e consultar sobre o que eu estou dizendo, o link é esse aqui: https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-Ryzen-7-5800h

Agora, falando sobre a GPU, eu vi em alguns tópicos do Reddit que a temperatura limite da RTX 3060 é de entorno de 83 graus. A minha pergunta para vocês é a seguinte: Devo me preocupar com temperaturas como essa que acabei de citar? 86 graus na CPU e 77-80 graus na GPU?

Um grande abraço! Novamente, agradeço a aqueles que me responderem. 

Postado
Em 28/07/2022 às 07:53, Henrique - RJ disse:

@KovAKs

Tenta configurar os jogos para serem menos exigentes graficamente que não deve esquentar tanto pois temperatura muito alta em chip gráfico por muito tempo pode causar danos.

Como eu disse no comentário, com a configuração que estou usando atualmente, a minha placa de vídeo está ficando no máximo na casa dos 75 graus, e como eu disse também, o limite térmico dela é 83 graus, pelo que eu vi no reddit. Você considera 75 graus uma temperatura ruim para uma placa como a RTX 3060?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...