Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20220728_121517.thumb.jpg.046ec59118241781ba3c708b36a78383.jpg

A placa possui tensão de 4.5v nas USBs.
Já verifiquei onde o sinal 5V_DUAL do esquema anexado abaixo é gerado e troquei alguns componentes, inclusive o P0903BDG (Q22 no esquema) e a tensão continua em 4.5v nas USBs. Verifiquei o pulso no source dele e é de 5v.
No gate eu não sei ao certo qual a tensão que deveria ter mas medi e tem 0.013v (veja esquema do 5V_DUAL na imagem abaixo).

image.png.986fff02fc349f7037bfbf0371cf1294.png

Por hora eu desisti de corrigir este setor e passei para uma atualização de BIOS pois chegou esse Debug Card pra mim hoje e descobri que esse LED RESET deveria estar apagado.
Estou tentando atualizar a BIOS da placa mas estou tendo problemas com a extensão do arquivo de BIOS que é .BSS  -> https://biostar.com.tw/app/pt/eol/introduction.php?S_ID=421#download
O gravador CH341A pelo que me parece, só grava arquivos .BIN ou .HEX.
Teria a possibilidade de gravar arquivo.BSS com esse gravador ou converter .BSS para .BIN ?

OBS: a placa estava funcionando 100% a 4anos quando guardei ela. Fui ligar ela essa semana e ela liga com CPU FAN no máximo e não gera vídeo.

biostar_ig41a-m7s_ver_6.5_rev_0.0_sch.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!