Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem eu tava procurando na internet um monitor e ele é freesync/ adaptivesync e depois fiquei sabendo dessa limitação de ser da AMD. Mas também vi que a alguns anos a Nvidia liberou suas placas para o Freesync, vi no review do monitor que funcionou o freesync, mas, pelo que vi também em um vídeo do Adrenaline o freesync funciona só em displayport, mas o monitor é HDMI/VGA.

Se alguém puder me esclarecer um monitor FreeSync com HDMI funcionaria na minha GTX 1650 Super?

Postado

Comprei uma RTX 3060 e também estava com esta dúvida, meu monitor só tem FreeSync e não tem saída DisplayPort, e até onde procurei, realmente não tem como ativar o AdaptiveSync, somente monitores com saída DisplayPort que dá pra usar essa tecnologia...

Ou, monitores com GSYNC nativo. 

Resumo: Pretendo trocar de monitor agora 😶

• Curtir 1
Postado
  • Coordenador
Postado

@PatrickMatos Este tópico pode ajudar:

Em resumo, no geral, sim, funciona. Seu monitor não precisa ter G-Sync nativo (certificado ou Ultimate), mas precisa necessariamente ter porta DisplayPort. É claro que a compatibilidade pode variar conforme o monitor, mas no geral parece funcionar. E faz uma diferença absurda na fluidez dos jogos...

P.S.: ao escolher o cabo DisplayPort, não economize. Cabos de má qualidade podem gerar problemas como a perda aleatória do sinal de vídeo. O ideal é pegar um cabo de marca conhecida e certificação 1.4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...