Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Recentemente comprei o controle de PS5 Dualsense e eu conecto ele no USB do PC ele simplesmente não carrega, eu uso o aplicativo DualsenseX para monitorar, e ele não sai de 5% de bateria, não carrega, mas também não descarrega.

image.png.463ac7dd4eeec44c43a02ea72f954a41.png

Já conectei em porta USB 2.0, 3.0, tomada 220v com carregador de celular, e sempre se mantém em 5%.

Já tentei resetar também, em uma das vezes no reset ele foi pra 15% a bateria e voltou novamente para 5%.

Alguém usa o Dualsense no PC? Tem alguma luz?

Postado

@Malbeck. Olá, sou técnico de consoles e migrei par área de computadores recente, porém tenho uma experiência bem grande com controles.

1 - nunca carregue o seu controle no carregador de celular.

o carregador de celular possuí uma corrente bem superior, no qual os componentes do controle não suportam. 

2 - se tiver garantia, acione a garantia. 

Esse controle está com sinal de um componente com defeito, o CI central. esse componente controla o controle em geral, controla as tensões etc. Se você carrega em um carregador de celular, ele vai bloquear a corrente para proteger o controle. Porém, ele vai danificar por conta da temperatura. Se ele estiver com algum defeito, ele não deixa o seu controle carregar. Outro possível defeito pode ser a bateria, bateria que já foi trocada (caso você tenha comprado o controle usado) e entre outros. Recomendo você acionar a garantia se caso tenha comprado novo, ou procurar a pessoa que você comprou e fazer testes para identificar se está com problema ou não.

Faça o teste carregando em um PS5 e veja se o controle está carregando. Se não estiver carregando pode ser defeito no CI ou na bateria.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/08/2022 às 16:51, Lucas Mazini disse:

Amigo o seu problema foi resolvido? O meu Dualsense está na mesma condição e não passa dos 5%

Sim, resolvi.

Comprei 3 controles e testei, todos deu a mesma coisa.

Depois de bater muito a cabeça descobri que as portas USB do meu PC não carregam o Dualsense, não sei por qual motivo, ele carrega qualquer outra coisa, menos o Dualsense.

O que eu fiz pra resolver, de primeira mão eu coloquei no carregador de celular na parede por umas 2 horas e carregou. Porém não é recomendado colocar em carregador turbo (que foi o que eu fiz), ele pode oscilar a tensão e queimar o controle.

Como eu não queria ficar toda hora carregando na parede e arriscando, eu resolvi comprar uma estação de carga do próprio Dualsense, assim eu carrego meus dois controles enquanto não uso, e já uso como suporte também.

Outra detalhe que eu reparei, aparentemente quando ele fica travado em 5%, é um número simbólico de quando está carregando, (porém mesmo assim o meu no computador não carrega).

Mas eu vi que é possível você usar carregador de celular, desde que seja original para não comprometer a vida da bateria e somente 5v para não queimar, porém pra mim essa opção não era viável, optei pela estação de carga.

• 2 meses depois...
Postado

O meu chegou agora e está com o mesmo problema... Comprei a base carregadora. Pode usar a base ligada na tomada ou precisa ser ligada no PC? 

• 2 meses depois...
Postado

Descobri uma forma de carregar no PC. Geralmente não carrega porque quando conecta o Dualsense na porta USB, automaticamente fica pronto pra usar, e não carrega, mas se abrir o aplicativo de atualização de software do Dualsense no PC, o controle se desconecta do PC e fica carregando, mostra no aplicativo a bateria carregando e a quantidade.

dss.png

• Curtir 2
  • Amei 1
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 08/01/2023 às 12:41, Lucas Mcb disse:

Descobri uma forma de carregar no PC. Geralmente não carrega porque quando conecta o Dualsense na porta USB, automaticamente fica pronto pra usar, e não carrega, mas se abrir o aplicativo de atualização de software do Dualsense no PC, o controle se desconecta do PC e fica carregando, mostra no aplicativo a bateria carregando e a quantidade.

dss.png

Ele também atualiza o firmware do controle! Entretanto, ainda assim a minha bateria não carrega acima de 15%.

• 2 meses depois...
Postado

@Malbeck. Estou na mesma situação, não sei por qual motivo as minhas portas usb do pc não carrega o dual sense.

Estou agora tentando carregar com um carregador que tenho de 5v 2A, sei que ele é quase o ideal pra isso, mas queria te pedir o link da base de carregamento que você comprou, e depois que você carrega na base e conecta em algum software (dsx por exemplo) ele mostra que a bateria tá completa?

Deixei ontem a noite toda na usb e quando amanheceu hoje o controle tava apagado e não ligava mais, só consegui cm que ele desse sinal depois que coloquei o carregador, foi como se tivesse descarregado total ao invés de carregar e quando coloquei ele tava piscando em laranja como se tivesse carregando…

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/11/2023 às 07:55, Lucas Gabriel Fernandes disse:

não sei por qual motivo as minhas portas usb do pc não carrega o dual sense

Acredito que a corrente que as portas USB fornecem, não são suficientes para carregar o controle.

mas queria te pedir o link da base de carregamento que você comprou

Eu particularmente comprei na Amazon, mas você encontra em diversas lojas.

depois que você carrega na base e conecta em algum software (dsx por exemplo) ele mostra que a bateria tá completa?

Mostra sim, mas acaba sendo desnecessário você saber a quantidade de bateria, pois a base de carregamento, é um suporte para o controle, então enquanto você não joga, pode deixar ele sempre carregando, assim que você for usar, estará sempre carregado. Outro detalhe, o meu nunca descarregou, enquanto muita gente reclama da bateria dele, eu acho ela ótima, já joguei por diversas horas, e nunca me deixou na mão.

Deixei ontem a noite toda na usb e quando amanheceu hoje o controle tava apagado e não ligava mais

Comigo foi a mesma coisa, eu tentei diversas vezes carregar pelo computador, comprei 3 dualsense (achando que fosse defeito de fábrica), e mesmo assim, sem sucesso, tentei carregar pelo carregador de celular, funcionou, mas não é o recomendado, então comprei a base, no meu ver, é o mais correto a ser feito.

• 7 meses depois...
Postado

Fala, pessoal! 

Eu tava com o mesmo problema, porém percebi algo: no DualSenseX, a porcentagem tava travada. Porém, depois de esperar um tempo, ao conectar e reconectar o USB no pc, ele atualizou a porcentagem.

Enfim, estava carregando, mas demorando muuuuuito mais que as 2/3 horas que fala no manual. Imagino que a culpa seja do cabo que estou usando, que é do celular, uma vez que eu não tenho o PS5 e o controle não veio com nenhum cabo.

• 5 meses depois...
Postado

gente vocês sao estão leigos assim?????

mds...
quando se conecta o dualsense no pc ele entra em modo (pronto pra usar) consequentemente não vai carregar e nem descarregar a sony fez isso para proteger a bateria!

o controle so vai carregar via pc se abrir o app de atualizaçao dele , que ai sim ele desconecta do pc e entra total em modo conexao de carregamento, jesus.

{231C9CCD-ED7A-463D-9F20-7C6A3DA880A5}.png

• mês depois...
Postado

Saudações... aproveitando o post relacionado ao Dualsense... Estou com um problema muito chato no meu... quando plugo ele em alguma porta USB do meu PC (frontal ou traseira), ele simplesmente NÃO responde mais! Ele acusa um erro de driver (falha na solicitação de descritor de dispositivo) e simplesmente não é reconhecido pelo Windows (estou usando o 11).

O estranho é que quando eu plugo ele no meu laptop (é um Dell Inspiron 5557, com Windows 10 nele, ele simplesmente reconhece e fica tudo certo... sem problemas algum! Ouvindo vcs falarem de cabos... eu me pergunto se pode ter algo relacionado ao meu...

Até porque, quando comprei o cabo e o controle (há um bom tempo atrás) eles 2 funcionavam perfeitamente... eu me pergunto, será q o cabo deteriorou? ou algo assim? (o meu de uma marca chamada ''Hrebos'') Existe algum cabo ''oficial''? ou próximo disso? um cabo ideal/correto pra se usar especificamente com o Dualsense? me dêem uma luz, porque de verdade, esse problema já me fez até trocar placa-mãe por causa disso... (no final, realmente acabou sendo uma coisa boa trocar ela, independente de ter resolvido o problema do dualsense ou não)

Imagem do WhatsApp de 2025-02-27 à(s) 11.19.18_37a4c54e.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...