Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Recentemente comprei o controle de PS5 Dualsense e eu conecto ele no USB do PC ele simplesmente não carrega, eu uso o aplicativo DualsenseX para monitorar, e ele não sai de 5% de bateria, não carrega, mas também não descarrega.

image.png.463ac7dd4eeec44c43a02ea72f954a41.png

Já conectei em porta USB 2.0, 3.0, tomada 220v com carregador de celular, e sempre se mantém em 5%.

Já tentei resetar também, em uma das vezes no reset ele foi pra 15% a bateria e voltou novamente para 5%.

Alguém usa o Dualsense no PC? Tem alguma luz?

Postado

@Malbeck. Olá, sou técnico de consoles e migrei par área de computadores recente, porém tenho uma experiência bem grande com controles.

1 - nunca carregue o seu controle no carregador de celular.

o carregador de celular possuí uma corrente bem superior, no qual os componentes do controle não suportam. 

2 - se tiver garantia, acione a garantia. 

Esse controle está com sinal de um componente com defeito, o CI central. esse componente controla o controle em geral, controla as tensões etc. Se você carrega em um carregador de celular, ele vai bloquear a corrente para proteger o controle. Porém, ele vai danificar por conta da temperatura. Se ele estiver com algum defeito, ele não deixa o seu controle carregar. Outro possível defeito pode ser a bateria, bateria que já foi trocada (caso você tenha comprado o controle usado) e entre outros. Recomendo você acionar a garantia se caso tenha comprado novo, ou procurar a pessoa que você comprou e fazer testes para identificar se está com problema ou não.

Faça o teste carregando em um PS5 e veja se o controle está carregando. Se não estiver carregando pode ser defeito no CI ou na bateria.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/08/2022 às 16:51, Lucas Mazini disse:

Amigo o seu problema foi resolvido? O meu Dualsense está na mesma condição e não passa dos 5%

Sim, resolvi.

Comprei 3 controles e testei, todos deu a mesma coisa.