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Postado

Boa tarde, estou tentando a algum tempo a ativar o antivirus nativo do meu windows 11 sem sucesso,

já tentei de diversas formas, e não consigo. Segue dados do meu sistema. Se puderem me ajudar,  pois eu

consigo adicionar qualquer antivirus, mais ao desintalar não consigo ativa o Windows Defender, desde

já agradeço.

 

Edição: Windows 11

Versão:  21H2

Captura de tela 2022-08-01 153947.jpg

  • Membro VIP
Postado

@Marcos FariaOlá,

Pode verificar se de fato está ativado, através do PowerShell do windows:

Clique direito do mouse no icone do Windows (canto inferior esqº da tela) => Windows PowerShell (Admin) => digite (ou copie e cole) o seguinte comando e dê Enter: Get-MpComputerStatus
Confirme se "AntivirusEnabled" está: True. Isso indica que o defender está ativo.

 

Para ativar, através do PowerShell, use o seguinte comando:

Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $false

  • Membro VIP
Postado

@Marcos Fariaquando entra no powershell, você te de digitar: cd.. (repare que tem 2 pontos) dar Enter e novamente repetir o cd.. + Enter para que fique em:

PS C:\>

Só aí você digite ou copie e cole o seguinte comando: Set-MpPreference -RealTimeProtectionEnable $True

 

 

  • Membro VIP
Postado

@Marcos Farianão tenho como testar em win 11, mas deveria ter sido suficiente o que fizémos. Mas vamos fazer doutra forma 😉

 

Sempre no powershell, digite (ou copie e cole) o seguinte comando, seguido de enter:

Set-ExecutionPolicy Unrestricted

 

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}.

 

Digite depois e enter o seguinte:

Get-AppxPackage Microsoft.SecHealthUI-AllUsers | Reset-AppxPackage

 

Feito o acima, procure por atualizações do windows 11 e atualize para a mais recente, caso exista.

 

É o que consigo ajudar sem mais informação. Se o acima não resolver, temos de verificar outras coisas, como os serviços e registro, pois algo não deverá estar bem no seu sistema.

 

Postado

@Lusitano Fiz o que você pediu e continuou no mesmo, segue 4 prints de

tela para uma melhor compreensão. Estou começando a me preocupar, será

que é algo grave?

1_Microsoft.jpg

2_Microsoft.jpg

3_Microsoft.jpg

4_Microsoft.jpg

  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Marcos Faria disse:

será

que é algo grave?

Apenas com a informação dos prints, não é possível ter certezas.

Vamos fazer uma análise para ver o que possa ser a causa e resolver o seu problema.

Por gentileza, siga as instruções desse tópico (apenas a etapa nº 2) e na sua próxima resposta anexe os resultados aqui (arquivos frst.txt e addition.txt)

 

  • Membro VIP
Postado

@Marcos Fariaobrigado pelas análises, agora tenho muito mais informação 😉

Você tem no seu registro restrições no Windows Defender, por isso não conseguíamos alterar.

Algumas observações antes da correção:

Citação

AV: ESET Security (Enabled - Up to date) {89B55CC4-3881-78B2-11E2-479AE0371896}
AV: Windows Defender (Disabled - Up to date) {D68DDC3A-831F-4fae-9E44-DA132C1ACF46}
AV: Kaspersky Security Cloud (Disabled - Out of date) {4F76F112-43EB-40E8-11D8-F7BD1853EA23}
AV: Avira Security (Enabled - Up to date) {76C0BF9F-9FD3-D249-DE2F-7A33A59B9258}
AV: Trend Micro Internet Security (Enabled - Up to date) {76C8F930-C23E-653D-16C6-49C7176F8B9D}
FW: McAfee Firewall (Disabled) {C6A3F647-45D9-6AEE-30AE-DACD13562181}
FW: Kaspersky Security Cloud (Disabled) {774D7037-0984-41B0-3A87-5E88E680AD58}
FW: ESET Firewall (Disabled) {E7B06BEE-DEA6-20D2-58F2-0EB69C7B826D}
FW: ESET Firewall (Enabled) {B18EDDE1-72EE-79EA-3ABD-EEAF1EE45FED}

Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros.

 

Citação

Percentagem de memória em uso: 86%
RAM física total: 3891.24 MB
RAM física disponível: 506.29 MB

Deverá ter isto em conta quanto a RAM.

 

 

Para a execução das instruções que vou lhe passar mais abaixo, desative temporariamente o(s) seu(s) antivírus.

 

Execução FRST: (por gentileza, seja paciente que pode ser demorado)

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiSpyware] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiVirus] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender: Restrição <==== ATENÇÃO
HKU\S-1-5-21-1228571158-1747259332-2586709496-1001\...\Policies\Explorer: [NoInternetOpenWith] 0
HKU\S-1-5-21-1228571158-1747259332-2586709496-1001\...\Policies\Explorer: [NolowDiskSpaceChecks] 1
Task: {15685AED-710D-43EE-850C-F057AAAC435E} - System32\Tasks\McAfee\DAD.Execute.Updates => C:\Program Files\Common Files\McAfee\DynamicAppDownloader\DADUpdater.exe (Nenhum Arquivo)
Task: {20BC978E-EF27-4CA4-AE6B-3C12056AB366} - \Auslogics\Driver Updater\Start Driver Updater оn faria logon -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {3F04A5C5-290C-4504-BB72-A1FF92BF6CFE} - System32\Tasks\Lenovo\Lenovo Service Bridge\S-1-5-21-1228571158-1747259332-2586709496-1001 => C:\Users\faria\AppData\Local\Programs\Lenovo\Lenovo Service Bridge\LSBUpdater.exe (Nenhum Arquivo)
Task: {685FE756-9307-4386-94F9-70977BE3A982} - \Lenovo\ImController\Lenovo iM Controller Monitor -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {6C6890D5-59ED-4A63-95D0-8F0AB04D2497} - System32\Tasks\Lenovo\BatteryGauge\BatteryGaugeMaintenance => C:\ProgramData\Lenovo\ImController\Plugins\LenovoBatteryGaugePackage\x64\BGHelper.exe (Nenhum Arquivo)
Task: {7E1C5D40-9B10-486F-8C29-4A1984128F6A} - \Lenovo\ImController\Lenovo iM Controller Scheduled Maintenance -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {90803BC5-BD55-4AD0-92B8-F6E50A12BFA1} - System32\Tasks\Driver Easy Scheduled Scan => C:\Program Files\Easeware\DriverEasy\DriverEasy.exe --scan (Nenhum Arquivo)
Task: {9F5EE029-C9CD-4B2C-A6C0-8417445EFC99} - \Lenovo\ImController\Plugins\LenovoSystemUpdatePlugin_WeeklyTask -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {A0504ADA-26EB-49AA-B99F-924D24F89BE9} - System32\Tasks\TVT\TVSUUpdateTask_UserLogOn => C:\Program Files (x86)\Lenovo\System Update\tvsuShim.exe PendingTask (Nenhum Arquivo)
Task: {AAE5C95E-634F-4E4C-BCA3-531F670289AE} - System32\Tasks\Avira\System Speedup\TestScheduler => C:\Program Files (x86)\Avira\System Speedup\Avira.SystemSpeedup.Core.Common.Starter.exe -umh -stest (Nenhum Arquivo)
Task: {CCDFC0B8-01A3-4E74-A820-4F13F51D269E} - System32\Tasks\Microsoft\Windows\Mobile Broadband Accounts\MNO Metadata Parser => C:\Windows\System32\MbaeParserTask.exe (Nenhum Arquivo)
Task: {E0C7E286-BD3E-401E-9576-303D2291873A} - System32\Tasks\TVT\TVSUUpdateTask => C:\Program Files (x86)\Lenovo\System Update\tvsuShim.exe /CM -search R -action LIST -nolicense -schtask (Nenhum Arquivo)
HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Internet Explorer: Restrição <==== ATENÇÃO
FF Plugin-x32: @Microsoft.com/NpCtrl,version=1.0 -> c:\Program Files (x86)\Microsoft Silverlight\5.1.50918.0\npctrl.dll [Nenhum Arquivo]
FF Plugin HKU\S-1-5-21-1228571158-1747259332-2586709496-1001: @updates.epicbrowser.com/Epic Privacy Browser Installer;version=3 -> C:\Users\faria\AppData\Local\Epic Privacy Browser\Installer\1.3.27.13\npEpicUpdate3.dll [Nenhum Arquivo]
FF Plugin HKU\S-1-5-21-1228571158-1747259332-2586709496-1001: @updates.epicbrowser.com/Epic Privacy Browser Installer;version=9 -> C:\Users\faria\AppData\Local\Epic Privacy Browser\Installer\1.3.27.13\npEpicUpdate3.dll [Nenhum Arquivo]
S4 AviraSecurity; "C:\Program Files (x86)\Avira\Security\Avira.Spotlight.Service.exe" [X]
S4 AviraSecurityUpdater; C:\Program Files (x86)\Avira\Security\Avira.Spotlight.Common.Updater.exe [X]
S1 WinSetupMon; system32\DRIVERS\WinSetupMon.sys [X]
ShellIconOverlayIdentifiers: [ FSOverlayIcon] -> {C0829D19-E5A0-44F5-B56E-D15030C53BB9} =>  -> Nenhum Arquivo
BHO: Sem Nome -> {9421DD08-935F-4701-A9CA-22DF90AC4EA6} -> Nenhum Arquivo
BHO: Sem Nome -> {B164E929-A1B6-4A06-B104-2CD0E90A88FF} -> Nenhum Arquivo
Toolbar: HKLM - Sem Nome - {9421DD08-935F-4701-A9CA-22DF90AC4EA6} -  Nenhum Arquivo
startpowershell:
Set-Service -Name "BITS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Dhcp" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventLog" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventSystem" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "nsi" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "RasMan" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SDRSVC" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SstpSvc" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "TrustedInstaller" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "VSS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Winmgmt" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "wuauserv" -StartupType Manual -Verbose

Function Remove-all-windefend-excludes {
$Paths=(Get-MpPreference).ExclusionPath
$Extensions=(Get-MpPreference).ExclusionExtension
$Processes=(Get-MpPreference).ExclusionProcess
foreach ($Path in $Paths) { Remove-MpPreference -ExclusionPath $Path -force}
foreach ($Extension in $Extensions) { Remove-MpPreference -ExclusionExtension $Extension -force}
foreach ($Process in $Processes) { Remove-MpPreference -ExclusionProcess $Process -force}
}
Set-MpPreference -DisableAutoExclusions $true -Force
Remove-all-windefend-excludes
endpowershell:
CMD: sfc /scannow
CMD: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
CMD: ipconfig /flushdns
CMD: netsh winsock reset catalog
CMD: netsh advfirewall reset
CMD: netsh advfirewall set allprofiles state ON
CMD: netsh winhttp reset proxy
CMD: Bitsadmin /Reset /Allusers
CMD: Winmgmt /salvagerepository
CMD: Winmgmt /resetrepository
CMD: winmgmt /resyncperf
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
C:\WINDOWS\SysWOW64\*.tmp
C:\WINDOWS\System32\*.tmp
C:\Windows\SystemTemp\*.tmp
EmptyEventLogs:
EmptyTemp:
End::

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

 

 

 

 

Postado

@Lusitano  sobre:

1 - "Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros." meu note está sem nenhum antivirus, desde que mandei a mensagem que estou sem nenhum antivirus.

2 - "Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros" Vou optar pelo Windows Defender mesmo.

3 - "

AV: ESET Security (Enabled - Up to date) {89B55CC4-3881-78B2-11E2-479AE0371896}
AV: Windows Defender (Disabled - Up to date) {D68DDC3A-831F-4fae-9E44-DA132C1ACF46}
AV: Kaspersky Security Cloud (Disabled - Out of date) {4F76F112-43EB-40E8-11D8-F7BD1853EA23}
AV: Avira Security (Enabled - Up to date) {76C0BF9F-9FD3-D249-DE2F-7A33A59B9258}
AV: Trend Micro Internet Security (Enabled - Up to date) {76C8F930-C23E-653D-16C6-49C7176F8B9D}
FW: McAfee Firewall (Disabled) {C6A3F647-45D9-6AEE-30AE-DACD13562181}
FW: Kaspersky Security Cloud (Disabled) {774D7037-0984-41B0-3A87-5E88E680AD58}
FW: ESET Firewall (Disabled) {E7B06BEE-DEA6-20D2-58F2-0EB69C7B826D}
FW: ESET Firewall (Enabled) {B18EDDE1-72EE-79EA-3ABD-EEAF1EE45FED}

Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros." Além de não ter  nenhum desses acima, já passei uma ferramente de remover por completo  cada antivirus desses , essas ferramentes tipo "removal" de cada antivirus. 

4 - Então te pergunto: Se mesmo passando essas ferramentas de cada antivirus, não era para eles ainda estarem na minha máquina, concorda?, tipo se aparece ainda pra você, é porque ainda tem arquivos residuais?

Postado
2 horas atrás, Marcos Faria disse:

@Lusitano  sobre:

1 - "Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros." meu note está sem nenhum antivirus, desde que mandei a mensagem que estou sem nenhum antivirus.

2 - "Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros" Vou optar pelo Windows Defender mesmo.

3 - "

AV: ESET Security (Enabled - Up to date) {89B55CC4-3881-78B2-11E2-479AE0371896}
AV: Windows Defender (Disabled - Up to date) {D68DDC3A-831F-4fae-9E44-DA132C1ACF46}
AV: Kaspersky Security Cloud (Disabled - Out of date) {4F76F112-43EB-40E8-11D8-F7BD1853EA23}
AV: Avira Security (Enabled - Up to date) {76C0BF9F-9FD3-D249-DE2F-7A33A59B9258}
AV: Trend Micro Internet Security (Enabled - Up to date) {76C8F930-C23E-653D-16C6-49C7176F8B9D}
FW: McAfee Firewall (Disabled) {C6A3F647-45D9-6AEE-30AE-DACD13562181}
FW: Kaspersky Security Cloud (Disabled) {774D7037-0984-41B0-3A87-5E88E680AD58}
FW: ESET Firewall (Disabled) {E7B06BEE-DEA6-20D2-58F2-0EB69C7B826D}
FW: ESET Firewall (Enabled) {B18EDDE1-72EE-79EA-3ABD-EEAF1EE45FED}

Escolha apenas UM software antivírus! A escolha é sua, sobre qual prefere manter e desinstale todos os outros." Além de não ter  nenhum desses acima, já passei uma ferramente de remover por completo  cada antivirus desses , essas ferramentes tipo "removal" de cada antivirus. 

4 - Então te pergunto: Se mesmo passando essas ferramentas de cada antivirus, não era para eles ainda estarem na minha máquina, concorda?, tipo se aparece ainda pra você, é porque ainda tem arquivos residuais?

Deu certo, demorou aproximadamente 1 hora, como você havia previsto. Grato pela ajuda.

 

Segue os logs pra sua análise.

 

Addition.txt Fixlog.txt FRST.txt

  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Marcos Faria disse:

Deu certo, demorou aproximadamente 1 hora, como você havia previsto. Grato pela ajuda.

Ainda há uma coisa que não ficou certa e é importante que você tenha ponto de restauro para caso aconteça algo inesperado no seu pc poderá recuperar para data anterior com esse ponto.

Siga estas instruções e crie um ponto de restauro.

Postado

@Lusitano Bom dia, então, fui criar um ponto de restauração como de costume e deu "erro". Será que esse erro foi em decorrencia dos ajustes feito ontem?

CLUBE - 04-08-2022.jpg

  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcos Faria disse:

Será que esse erro foi em decorrencia dos ajustes feito ontem?

Não creio. Esse erro está mais relacionado com VSCS

 

Vamos tentar ver como está isso no registro:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

ExportKey: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\SystemRestore

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta.

 

 

 

 

  • Membro VIP
Postado

@Marcos FariaAmigo, antes de tudo o resto:

Date: 2022-08-04 00:58:41
Description: 
Microsoft Defender Antivírus detectou malware ou outro software potencialmente indesejado.
Para obter mais informações, veja a seguir:
https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=37020&name=HackTool:Win64/AutoKMS&threatid=2147723334&enterprise=0
Nome: HackTool:Win64/AutoKMS
Gravidade: Alto
Categoria: Ferramenta
Caminho: file:_C:\Windows\SECOH-QAD.dll; file:_C:\Windows\SECOH-QAD.exe


Microsoft Defender Antivírus detectou malware ou outro software potencialmente indesejado.
Para obter mais informações, veja a seguir:
https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=37020&name=HackTool:Win32/AutoKMS&threatid=2147685180&enterprise=0
Nome: HackTool:Win32/AutoKMS
Gravidade: Alto
Categoria: Ferramenta
Caminho: containerfile:_C:\Users\faria\OneDrive\Documentos\Office 2016 Online\Office 2016  KMS Activator Ultimate v1.2.rar; file:_C:\Users\faria\OneDrive\Documentos\Office 2016 Online\Office 2016  KMS Activator Ultimate v1.2.rar->Office 2016  KMS Activator Ultimate v1.2\Auto (Run as Admin).cmd; file:_C:\Users\faria\OneDrive\Documentos\Office 2016 Online\Office 2016  KMS Activator Ultimate v1.2.rar->Office 2016  KMS Activator Ultimate v1.2\cert\installAll.cmd

 

Tenha em atenção que utilização de software ilegal, viola as regras do fórum e a própria lei e eu não irei continuar colaborando consigo. 

Existem alternativas gratuitas para esse tipo de software ou você terá de comprar as licenças do software!

 

Em todo o caso, tal como eu suspeitava, o erro para a não ter sido gerado um ponto de restauro está relacionado com o volume copy shadow:

Error: (08/04/2022 11:45:31 AM) (Source: VSS) (EventID: 12293) (User: )
Description: Erro do serviço de cópias de sombra de volume: erro ao chamar uma rotina em um provedor de cópias de sombra {b5946137-7b9f-4925-af80-51abd60b20d5}. Detalhes da rotina Cannot ask provider {b5946137-7b9f-4925-af80-51abd60b20d5} if volume is supported. [0x8000ffff] [hr = 0x8000ffff, Falha catastrófica
].

 

Postado

@Lusitano Bom dia, 

1 "

Tenha em atenção que utilização de software ilegal, viola as regras do fórum e a própria lei e eu não irei continuar colaborando consigo. 

Existem alternativas gratuitas para esse tipo de software ou você terá de comprar as licenças do software!"

Meu windows é original, pois comprei meu note pela internet, e me garantiram que o windows é original. Entendo quanto as regras, tanto que quando terminei o escaneamento, ele acusou esse arquivo e pedi pra excluir. Não compactuo com programas piratas.

@Lusitano 2 - Nesse caso que excluir o arquivo, você pode ainda me orientar o que fazer?

 

  • Membro VIP
Postado

@Marcos Faria Olá Marcos,

 

Faça o download de CKScannerÉ importante que o salve no seu desktop (área de trabalho)!

  • Clique direito do mouse em CKScanner.exe e execute como administrador
  • Nos avisos legais, permita que seja executado e clique em Search For Files
  • Clique em Save List To File
  • Surgirá um mensagem a confirmar que o arquivo foi salvo.
  • No seu desktop terá um arquivo com o nome CKFiles.txt que deverá anexa-lo na sua próxima resposta.
     
  • Membro VIP
Postado
Citação

c:\users\faria\onedrive\documentos\office 2016 online\office 2016  kms activator ultimate v1.2\readme kmspico portable.txt
c:\users\faria\onedrive\documentos\office 2016 online\office 2016  kms activator ultimate v1.2\removewatermark.cmd
c:\users\faria\onedrive\documentos\office 2016 online\office 2016  kms activator ultimate v1.2\driver\tap-windows-9.21.0.exe
c:\windows\prefetch\idm_6.4x_crack_v18.0.exe-759c0c6f.pf
c:\windows\winsxs\amd64_openssh-common-components-onecore_31bf3856ad364e35_10.0.22000.1_none_12ea1a72b4886bec\ssh-keygen.exe

Pode verificar você mesmo.

 

As regras são claras quanto a isso:

Citação

1 - Qualquer conteúdo que viole o ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil. Caso seja constatada a prática de qualquer conduta ilegal, os autores poderão ser identificados e denunciados às autoridades competentes.

 

2 - Conteúdos relacionados à pirataria ou que violem, de qualquer forma, direitos autorais, contratuais e/ou de propriedade intelectual/industrial. É expressamente proibida a discussão e/ou criação de tópicos relacionados a torrents, P2P e programas similares para o compartilhamento de arquivos ou streaming, independentemente da forma de expressão utilizada.

 

Postado

@Lusitano Meu amigo, li mais não compreendi o que você quiz dizer. Pelo sim pelo não vou repetir novamente. Se você acredita ou acha que instalei algo de origem duvidosa, não a razão pra você fica me

orientando. Agradeço o que você fez até ontem. Fique com seus argumentos tecniques e boa noite. Já deu por aqui.

  • Membro VIP
Postado

Para efeitos de histórico e informação para quem no futuro possa aceder e ler este tópico, a equipe do Clube do Hardware tem a esclarecer o seguinte:

 

Em 05/08/2022 às 00:36, Marcos Faria disse:

Se você acredita ou acha que instalei algo de origem duvidosa, não a razão pra você fica me

orientando

Não se trata de acreditar ou não. Foi questionado o usuário quanto á possibilidade de haver software ilegal instalado no seu pc, pois havia indícios disso e a resposta do usuário quanto a isso foi que não tinha:

Meu aviso:

Em 04/08/2022 às 16:23, Lusitano disse:

Tenha em atenção que utilização de software ilegal, viola as regras do fórum e a própria lei e eu não irei continuar colaborando consigo. 

Existem alternativas gratuitas para esse tipo de software ou você terá de comprar as licenças do software!

Resposta do usuário:

Em 04/08/2022 às 17:35, Marcos Faria disse:

Meu windows é original, pois comprei meu note pela internet, e me garantiram que o windows é original. Entendo quanto as regras, tanto que quando terminei o escaneamento, ele acusou esse arquivo e pedi pra excluir. Não compactuo com programas piratas.

 

Mas foi comprovado e confrontado o usuário quanto a isso não ser verdade e foi demonstrada a prova:

Em 04/08/2022 às 23:04, Lusitano disse:

c:\users\faria\onedrive\documentos\office 2016 online\office 2016  kms activator ultimate v1.2\readme kmspico portable.txt
c:\users\faria\onedrive\documentos\office 2016 online\office 2016  kms activator ultimate v1.2\removewatermark.cmd
c:\users\faria\onedrive\documentos\office 2016 online\office 2016  kms activator ultimate v1.2\driver\tap-windows-9.21.0.exe
c:\windows\prefetch\idm_6.4x_crack_v18.0.exe-759c0c6f.pf
c:\windows\winsxs\amd64_openssh-common-components-onecore_31bf3856ad364e35_10.0.22000.1_none_12ea1a72b4886bec\ssh-keygen.exe

 

A postura desse usuário foi a resposta abaixo e cancelar o cadastro:

Em 05/08/2022 às 00:36, Marcos Faria disse:

Fique com seus argumentos tecniques e boa noite. Já deu por aqui.

 

Para que conste e sirva de informação futura. Não se tratam de argumentos técnicos, simplesmente o Clube do Hardware não compactua com práticas de qualquer conduta ilegal tal como devidamente explicado nas regras:

Em 04/08/2022 às 23:04, Lusitano disse:

1 - Qualquer conteúdo que viole o ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil. Caso seja constatada a prática de qualquer conduta ilegal, os autores poderão ser identificados e denunciados às autoridades competentes.

 

2 - Conteúdos relacionados à pirataria ou que violem, de qualquer forma, direitos autorais, contratuais e/ou de propriedade intelectual/industrial. É expressamente proibida a discussão e/ou criação de tópicos relacionados a torrents, P2P e programas similares para o compartilhamento de arquivos ou streaming, independentemente da forma de expressão utilizada.

Alertamos apenas os usuários para não continuarem seguindo esse caminho, indicando alternativas gratuitas ou adquirindo a respetiva licença para o software. Não é nosso propósito "fiscalizar" a legalidade dos programas dos usuários, mas não podemos colaborar com usuários que depois de devidamente alertados, insistam no incumprimento da lei.

 

Certos da vossa compreensão.

 

 

 

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Postado
Em 01/08/2022 às 16:41, Visitante disse:

Edição: Windows 11

Versão:  21H2

Ok, tendo em vista que a W11 21H2 ainda é a "insider", não é mais prudente retornar para a versão "original"? .Bastaria retornar ao site da Microsoft, e recolocar a versão instalada. Caso o Windows esteja ativado no Hardware, será automáticamente ativado novamente, aí terá o Defender como desejado.

Por prudencia, convém criar um pendrive de reinstalação e fazer o backup dos arquivos importantes no HD.

Visitante
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