Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo um SSD NVMe de 500gb-1TB pra guardar SO, Drivers e alguns jogos. De preferência com DRAM. Só posso pegar um de no máximo de 530 reais

Me foi recomendado o XPG Gammix S11 Pro de 512GB, há algum melhor?

Estava vendo os seguintes modelos também;

- WD Black SN 770

- WD Blue SN 570

- XPG Gammix S50 Lite

- Kingston NV1

- XPG S41 TUF

- Crucial P2

- XPG SX8100

- XPG SX8200 Pro

- XPG SX6000

- XPG Gammix S5

Postado

Achei mais interessante o XPG S11 Pro e o XPG S50 Lite

Aparentemente o S50 lite vale mais a pena que o S11. Minha placa-mãe é uma B450 aorus e o slot M.2 é PCIe Gen3 x4 enquanto o S50 lite é Gen4, posso ter problemas?

Postado

@RodrigoR5 Usar um PCIe 4.0 em um slot PCIe 3.0, vai limitar a velocidade do SSD a metade, que é o que um SSD NVMe PCIe 3.0 entregaria.

A vantagem é que se um dia você mudar para uma placa-mãe e processador com PCIe 4.0 é que você ira ter um SSD mais rápido.

• Membro VIP
Postado

@RodrigoR5 conforme já citado, não ocorrem problemas de instabilidade, só não usa a velocidade máxima sequencial do NVMe. Em alguns casos a diferença de preço é pequena, eu recomendo ir de PCIe 4.0 pois é tendência de padrão, tanto que o PS5 o adota.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

entendi... esse NVMe dura bastante né??

Sim.

10 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Li que devido as temperaturas altas possuem vida útil bem menor em comparação com os SATA

Se o gabinete for ventilado, a temperatura fica bem.

• Curtir 1
Postado

Surgiu o NV1 da Kingston de 1TB pelo preço do S50 Lite de 512gb, porém não tem cache e possui menor velocidade e TBW. Ainda pretendo pegar o S50, mas o NV1 não poderia ser uma boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!