Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, possuo um notebook ASUS x515ja com windows 11 e 4gb de memória RAM

até 2 meses estava tudo normal, quando estes dias notei que o notebook estava lento, fechando o Edge sozinho, dando erro out of memory, sendo que não tinha nem 3 abas do edge abertas e só tinha ele aberto

foi quando reiniciei o pc, 4 segundos após reiniciar, fui olhar o gerenciador de tarefas e pasmem, estava com 85% da memória RAM sendo utilizada, e o mais engraçado: não tinha realmente nenhum programa usando aquela quantidade absurda de ram, simplesmente estava 83% do nada sem motivos, o mais pesado que é o edge consome 283MB com 1 guia, o restante em segundo plano não chega nem a 50MB direito, as contas NÃO FECHAM

como posso solucionar isso? o note trava toda hora por causa disso

image.png.cfc18d0fe8d578d5369bc1b99ac814f5.png

com basicamente nada aberto, 80% da ram já foi embora

image.png.3543135030de719e942e3474ed2e2cfa.png

e aí, só me sobra essa miséria

eu desconfiaria da quantidade baixa de ram (4gb) mas até umas semanas não acontecia nada disso, sem contar que não tem nada utilizando isso tudo

image.png

Postado

@ZxtEq O windows 10 por exemplo já usa em torno de 2.1GB só por ele estar aberto. Não tenho certeza quanto ao Windows 11, mas ele é mais pesado.

Qualquer PC com menos de 8GB fica bem sofrível hoje em dia.

• Membro VIP
Postado

Remova o pacote da Mcafee, e veja como se comporta. (Tem 4 executáveis dele no print de RAM)

O Windows anda comendo RAM mesmo, hoje precisa ter pelo menos 8GB. Dependendo do site, as abas consomem, fora os complementos de navegador. Uma navegador com 6 Abas consome facilmente 2GB.

• Curtir 2
Postado

1º erro: Windows 11 em 4 GB de RAM.

2º erro: McAfee ou qualquer outro antivírus de terceiros!!!

3º erro: Esse Edge tem um tal de Inicio Rápido nas Configurações que, na real, não precisa e consome RAM em segundo plano.

4º erro: A Microsoft fez o desfavor de remover, no Windows 11, a opção de desativar todos os aplicativos em segundo plano.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 02/08/2022 às 22:45, Gui GC disse:

@ZxtEq O windows 10 por exemplo já usa em torno de 2.1GB só por ele estar aberto. Não tenho certeza quanto ao Windows 11, mas ele é mais pesado.

Qualquer PC com menos de 8GB fica bem sofrível hoje em dia.

Me encontro na mesma situação que a dele, 4 gb de RAM, utilizo o Windows 11 e ele está utilizando muito de minha memória RAM ( causando lentidão e travamentos), qual versão de Windows ( e de quantos bits) você recomendaria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!