Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Thiago Taliate Mas eles aparecem na tela de informação da BIOS? Porque se aparecerem, para aparecerem na parte da BOOT da BIOS precisam ter uma partição de BOOT.

Postado

@Thiago Taliate E não aparece nada como Windows Boot Manager? Porque dependendo da BIOS vai aparecer algo mais genérico mesmo, mas como dito anteriormente é preciso ter uma partição de BOOT no HD ou no SSD para aparecer algo na lista.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate E não aparece nada como Windows Boot Manager? Porque dependendo da BIOS vai aparecer algo mais genérico mesmo, mas como dito anteriormente é preciso ter uma partição de BOOT no HD ou no SSD para aparecer algo na lista.

aparece o windows boot manager. é q eu quero instalar o windows no SSD, tenho um HD com arquivos e windows ja mas não quero perder os arquivos, são importes. Dai quero só instalar o windows no SSD q tenho aq no notebook, mas ele n aparece pra bootar, ent n to conseguindo

Postado

@Thiago Taliate O SSD não precisa aparecer para bootar. E seria bom desconectar o HD. Ou se não puder desconectar o HD lembre de deletar a partição de boot antes de instalar o Windows no SSD.

Teu notebook book não tem nenhum atalho que entre em opções de boot? Minha placa-mãe h61 tem opção de entrar na BIOS (del) ou opção de boot (f8). 

E você está preparando o pendrive por qual programa? Rufus? Windows 10 Media Creation Tool?

Não sei se vi a BIOS correta no YouTube mas na página MAIN da BIOS é para ter uma opção: F12 Boot Menu que você pode ativar ou não. E provavelmente é por ela que você vai dar boot e não alterando algo na aba BOOT da BIOS. Você ativa ela.

E aperta F12 antes do PC iniciar, como se fosse entrar em uma BIOS.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate O SSD não precisa aparecer para bootar. E seria bom desconectar o HD. Ou se não puder desconectar o HD lembre de deletar a partição de boot antes de instalar o Windows no SSD.

Teu notebook book não tem nenhum atalho que entre em opções de boot? Minha placa-mãe h61 tem opção de entrar na BIOS (del) ou opção de boot (f8). 

E você está preparando o pendrive por qual programa? Rufus? Windows 10 Media Creation Tool?

Não sei se vi a BIOS correta no YouTube mas na página MAIN da BIOS é para ter uma opção: F12 Boot Menu que você pode ativar ou não. E provavelmente é por ela que você vai dar boot e não alterando algo na aba BOOT da BIOS.

então, tem opção sim. mas a questão é q nem o pendrive aparece na BIOS p bootar entende, mas ele tá funcionando corretamente

Postado

@Thiago Taliate O pendrive foi feito com qual programa? Foi formatado em GPT (UEFI) ou MBR (Legacy)? Opção de boot esta em Legacy ou UEFI?

@Thiago Taliate O pendrive está conectado em uma porta USB 2.0 ou 3.0? Se tiver portas 2.0 teste nelas.

Postado
2 minutos atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate O pendrive foi feito com qual programa? Foi formatado em GPT (UEFI) ou MBR (Legacy)? Opção de boot esta em Legacy ou UEFI?

@Thiago Taliate O pendrive está conectado em uma porta USB 2.0 ou 3.0? Se tiver portas 2.0 teste nelas.

então, é de um amigo e n sei como foi formatado. Mas a minha BIOS ta em uefi, estou tentando mudar para legacy p testar, mas n consigo mudar, só aparece a opção uefi na BIOS, alguma solução?

Postado

@Thiago Taliate O secure boot está ativado? Porque ele força UEFI.

Aliás se você tem um HD funcionando e se você baixar o Media Creation Tool e escolher a opção de instalar o Windows na hora ao invés de criar um pendrive ela vai te mandar exatamente para a tela de instalação do Windows.

Postado
4 minutos atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate O secure boot está ativado? Porque ele força UEFI.

Aliás se você tem um HD funcionando e se você baixar o Media Creation Tool e escolher a opção de instalar o Windows na hora ao invés de criar um pendrive ela vai te mandar exatamente para a tela de instalação do Windows.

eu já tentei desativar o secure boot, o fast boot, mas não muda nada

Postado

@Thiago Taliate Talvez o notebook só suporte UEFI.

Você tem a opção de refazer o pendrive. Porque é bem provavel que seu PC não reconheça o USB como um dispositivo bootavel - o problema poderia ocorrer com dispositivos USB genéricos também, mas não é muito comum em PCs.

Ou logar no Windows baixar o media creation tool e instalar o Windows a partir dela.

E que windows você está tentando instalar o 10?

Postado
4 minutos atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate Talvez o notebook só suporte UEFI.

Você tem a opção de refazer o pendrive. Porque é bem provavel que seu PC não reconheça o USB como um dispositivo bootavel - o problema poderia ocorrer com dispositivos USB genéricos também, mas não é muito comum em PCs.

Ou logar no Windows baixar o media creation tool e instalar o Windows a partir dela.

E que windows você está tentando instalar o 10?

sim, o 10. Esse media creation tool, eu usaria o meu windows que uso agora pra instalar ele e na hora das partições escolher o SSD?

Postado

@Thiago Taliate Ele vai te dar duas opções uma de criar um pendrive bootavel. E a outra de instalar o windows na maquina e o processo é igual a uma instalação feita por pendrive. Você vai poder escolher em que disco instalar.

Delete a partição de BOOT (100mb) e Recuperação (500mb) do HD antes da instalação no SSD para que as mesmas sejam criadas no SSD.

Postado
agora, Gui GC disse:

@Thiago Taliate Ele vai te dar duas opções uma de criar um pendrive bootavel. E a outra de instalar o windows na maquina e o processo é igual a uma instalação feita por pendrive. Você vai poder escolher em que disco instalar.

Delete a partição de BOOT (100mb) e Recuperação (500mb) do HD antes da instalação no SSD para que as mesmas sejam criadas no SSD.

ok, vou tentar aq e qualquer coisa eu te falo aq. valeu até agora

3 minutos atrás, Gui GC disse:

eu clico na de atualizar o windows né?

Postado
2 horas atrás, Gui GC disse:

então, tentei aqui e apareceu falha na instalação do windows 10. Agora eu lembrei que mesmo conseguindo ir na parte de partição do notebook, ele não aparece o SSD lá, então mesmo eu conseguindo ir não vou conseguir instalar. Não faço ideia do problema q seja

Postado
17 minutos atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate E chegou na instalação, mas na hora de escolher onde instalar o SSD não estava lá?

Agora fazendo o procedimento não consegui chegar na parte de instalar. Mas eu lembrei que mesmo se eu chegasse, o SSD não aparece lá 

Postado

@Thiago Taliate E o SSD veio com o PC? Ou foi instalado posteriormente?

E seria bom um print do gerenciador de discos para ver como o SSD está nele. Poderia ser um problema físico no SSD. Verificar também com o CrystalDiskInfo.

E seria bom tentar fazer um pendrive com o Rufus para pelo menos tentar descobrir se vai dar BOOT, na instalação do Windows. O próprio RUFUS tem uma opção de Seleção de Imagem ou Baixar a ISO pelo programa. E escolher formatar o pendrive em GPT.

Porque o processo é de fato: BIOS > F12 Boot Menu. Escolher o Pendrive Bootavel e instalar no seu PC.

Postado
12 minutos atrás, Gui GC disse:

@Thiago Taliate E o SSD veio com o PC? Ou foi instalado posteriormente?

E seria bom um print do gerenciador de discos para ver como o SSD está nele. Poderia ser um problema físico no SSD. Verificar também com o CrystalDiskInfo.

E seria bom tentar fazer um pendrive com o Rufus para pelo menos tentar descobrir se vai dar BOOT, na instalação do Windows. O próprio RUFUS tem uma opção de Seleção de Imagem ou Baixar a ISO pelo programa. E escolher formatar o pendrive em GPT.

Porque o processo é de fato: BIOS > F12 Boot Menu. Escolher o Pendrive Bootavel e instalar no seu PC.

Veio com o notebook já, vou tirar aqui e mandar. Vou baixar esse crystal pra ver também 

22 minutos atrás, Thiago Taliate disse:

Veio com o notebook já, vou tirar aqui e mandar. Vou baixar esse crystal pra ver também 

20220803_165830.jpg

20220803_165737.jpg

20220803_165708.jpg

Postado

@Thiago Taliate É pelo Gerenciador de Discos não parece nada estranho. E nem pelo CrystalDiscInfo. 

E como o SSD, suponho que, veio de fabrica com o SSD. Não é incompatível com o notebook.

Na BIOS em, na aba Main o SATA Mode está setado em que opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...