Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Puxei um cabo do roteador da operadora para o meu quarto e quando conecto o cabo direto num computador funciona perfeitamente. Mas quando conecto a um segundo roteador como ponto de acesso (lan-wan), este não funciona. Já testei dois modelos diferentes de tplink. Algumas vezes aparece a mensagem que o cabo wan está desconectado (mas está conectado e funciona direto no pc). O que pode ser? Já testei várias soluções que encontrei no youtube e nada resolveu, até pensei que fosse um bloqueio da operadora, mas a assistência dela disse que era só conectar o cabo na wan do meu roteador e configurar o dhcp que dava certo.

Postado

@Danilo Coutinho nunca conecte roeadores em cascata via WAN. Só vai perder performance e banda a toa. E vai criar redes distintas. Várias coisas não vão funcionar e outras vão funcionar mal. Expliquei porque e mostrei um roteiro aqui na semana passada 

Nesse tópico e outros

Postado

@Danilo Coutinho ? Apenas posso repetir: faça como eu expliquei naquele tópico ou mesmo nesse outro posterior: 

É o certo e o simples. Se ligar em cascata pode perder até metade da banda na transição para o segundo ponto. Algumas coisas simplesmente não vão funcionar. Quais? As que eu disse lá nos posts.

Postado
2 horas atrás, Danilo Coutinho disse:

Tenho que ter um switch então pra conectar ao roteador da operadora? Eu não tenho acesso às configurações dele, caso precise. 

Que significa? Leia o que eu expliquei nos outros posts. Onde entra esse lance de switch?

Postado

Já li. É muuuuita coisa e não sei como pode ajudar com meu problema específico. 

Alguém tem outra sugestão de como eu faço o ponto de acesso funcionar? É só isso que eu quero saber. 

Postado

42 minutos atrás, Danilo Coutinho disse:

Já li. É muuuuita coisa e não sei como pode ajudar com meu problema específico. 

@Danilo Coutinho Seu "problema" não é específico. É o comum. Todo mundo anda fazendo isso hoje em dia. Rotedores de operadoras tem 3 ou 4 portas apenas. Roteadores não alcançam a casa toda, coisas assim. O fato de não saber como o que eu expliquei pode te ajudar combina com o fato de estar pedindo ajuda em um forum público sobre redes e internet. 

E muita gente faz como tentou fazer, porque "funciona". Não vou repetir o que eu expliquei, mas não funciona de fato e pode gastar boa parte de sua banda contratada a toa. E algumas coisas não vão funcionar de jeito nenhum., E pode perder conectividade de tempos em tempos. Se usar mais de dois roteadores desse modo então vai ser um desastre. 

Situações como as que eu descrevi. . . Estava escrevendo de memória. De dezenas de instalações assim.

Apenas ignore o que eu escrevi.

Postado

Acontece que você não me ajudou em nada. Você só repetiu várias vezes que esse método não é o melhor e ficou dando uma aula que ninguém pediu. Eu não quero saber se esse método é o melhor, eu só quero fazer esse método funcionar. Todo mundo faz isso, conecta o cabo, configura o ponto de acesso e pá, funcionou. No meu caso, não está funcionando, alguma configuração não está como deveria e é isso que eu quero descobrir. É apenas uma porta, um cabo. E este cabo funciona quando conecto direto num PC, então está OK até aí. Só falta eu fazer o ponto de acesso funcionar e dane-se se eu tiver alguma perda de conexão com isso, só quero fazer funcionar.

• Curtir 1
Postado

@Danilo Coutinho Eu tentei ajudar. Expliquei porque está errado como está tentando fazer. Expliquei como fazer direito, em detalhes. Do modo como expliquei, de graça, não perderia acesso ao seus roteadores, teria acesso ao wi-fi e teria todos os dispositivos na mesma rede, com uma perda mínima de latência e performance.

Não se trata de uma aula e não posso fazer você entender. Apenas compare. Ou ignore. Leva minutos pra fazer. Certo ou errado. TCP/IP não é novo, NAT não é novo. Nào é questão de opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...