Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, vocês acham que um i5 2400s da conta de jogos atuais? pois estou querendo fazer uma investida nele comprar uma placa de vídeo xfx r7 360 ou uma GTX 660 2gb será que vale a pena?

Postado

Olá,

O i5 2400 normal já é bem limitado, esse 2400s é mais limitado ainda, por que tem clock bem menor. Vai conseguir jogar games que exigem menos CPU, mas um Warzone, Assassins Creed atual não vai ser possível ter desempenho decente.

Não vale investir nessa plataforma, a não ser que esteja com orçamento muito apertado e já tenha placa-mãe e memórias DDR3. Nesse caso um i7 2600k seria o mínimo...

• Curtir 1
Postado

Como antigo usuário de um Core i5 3470, que é ligeiramente mais rápido, a reposta é: NÃO. Mas eu também sou antigo usuário de uma GTX 660, se você fizer a mesma pergunta sobre a placa de vídeo, a resposta também será: NÃO. Essa configuração vai rodar bem alguns jogos do início até a metade da geração PS4/Xbox One, jogos lançados no final da geração vão dar mais trabalho, principalmente pro lado do processador. Se você for um usuário que se contenta em jogar a 30 FPS na qualidade baixa, dá pra arriscar alguns jogos um pouco mais recentes, mas não espere muito.

E como já foi dito pelo colega, o investimento nessas peças antigas não vale muito a pena. Hoje em dia você já consegue pegar APU Ryzen da AMD que entrega o mesmo desempenho gráfico ou até melhor do que uma GTX 660, desde que use memórias em dual-channel. Se você pega um APU Ryzen 5 4600G, o processador também será incomparavelmente mais potente que um Core i5 de 2ª geração.

• Curtir 1
Postado

eu rodo euro truck simulator 2 com um i5 2400 com 8 gb de memória sem placa de vídeo tranquilo. tudo no minimo. mas ja rodei flight simulator 2004, assetto corsa e gta tambem.

mais vale um i5 na mao do que uma coisa mais moderna voando 👍

Postado
2 minutos atrás, galaxie76 disse:

eu rodo euro truck simulator 2 com um i5 2400 com 8 gb de memória sem placa de vídeo tranquilo. tudo no minimo. mas ja rodei flight simulator 2004, assetto corsa e gta tambem.

mais vale um i5 na mao do que uma coisa mais moderna voando 👍

O título do post diz claramente jogos atuais, FS 2004 não conta, ETS 2 também é um jogo prestes a fazer 10 anos de idade.

Postado
Em 04/08/2022 às 13:06, Husardo disse:

Olá,

O i5 2400 normal já é bem limitado, esse 2400s é mais limitado ainda, por que tem clock bem menor. Vai conseguir jogar games que exigem menos CPU, mas um Warzone, Assassins Creed atual não vai ser possível ter desempenho decente.

Não vale investir nessa plataforma, a não ser que esteja com orçamento muito apertado e já tenha placa-mãe e memórias DDR3. Nesse caso um i7 2600k seria o mínimo...

tenho GB 8 de ram e uma placa-mãe s1155 h61 DDR3 GT

Postado
Em 04/08/2022 às 16:37, GuilhermeGB disse:

O título do post diz claramente jogos atuais, FS 2004 não conta, ETS 2 também é um jogo prestes a fazer 10 anos de idade.

ets atualizado em 2022 é o que ? ? ?

Postado
24 minutos atrás, Ruan77 disse:

tenho GB 8 de ram e uma placa-mãe s1155 h61 DDR3 GT

No teu caso visando gastar o mínimo eu compraria um i7 2600 ou 2600k no Aliexpress. O preço tá tão baixo que tá até abaixo de 50 dólares o valor total, então risco zero de taxa. Sempre recomendado comprar de lojas confiáveis de lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...