Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Intel Core 2 duo e8400 e recebi HOJE e fiz a mudança...

comprei porque meu processador antigo era um pentium dual-core e5300, ele estava bem lento ate pra iniciar o pc, e quando ele tava em funcionamento ouvia um barulho de turbina extremamente alto como se o cooler estivesse em uso MAXIMO.

a substituição do produto veio acompanhada de pasta térmica, não fala qual é apenas diz "Soft Pak Hutaxi" na embalagem. 

usei o PC com o processador novo por 2 horas, ate o PC começar com a turbina alta dele, acostumado com o antigo processador apenas ignorei o barulhão, e como resultado o PC APAGOU e pela liberação de ar do pc estava saindo um ar QUENTE(sintoma de superaquecimento),reabri o PC pra verificar e o Processador parecia normal(é novo e com pouca usagem) porém notei um grande excesso de poeira entre o cooler e a peça presa a ele(não sei o nome, ja fica ai o nivel de conhecimento), removi o cooler, tirei toda a poeira do local com pincel, apliquei o resto da pasta termica que veio com o processador e o computador parece OK, e não está fazendo o barulho de turbina, porém eu sou leigo e queria saber se meu processador novo ou se meu pc está com super aquecimento e o que eu poderia fazer, ja que ja apliquei pasta termica...

image.thumb.png.9438d86e5b1e896c96f312c5fa3e1a33.png

nesse momento estão abertos Discord, Steam, Opera GX com duas abas do Opera Abertos...

O Processador antes da limpeza estava minima de 58° e maxima de 65% e media de 62°
agora ele parece marcar 50°, minima de 47° e maxima de 61°

Ele está superaquecido ou estava antes? eu realmente não sei o que ocorreu, pois o processador chegou hoje do aliexpress, talvez eu deva procurar uma pasta termica de prata e não usar a que veio? talvez cooler ou outra peça dando defeito? eu realmente não sei, e o processador antigo simplesmente não está mais pegando nesse pc... 

Postado
14 horas atrás, Andros Santos disse:

Alguma opção que podem resolver o problema de aquecimento.

— Coloque Fans no gabinete

— Troque a pasta térmica

— Troque o Cooler do Processador

então estou sofrendo com super aquecimento?  O Processador chegou ontem, e a pasta termica também chegou ontem... eu pesquisei um pouco de descobri que a pasta termica parece ser composto de silicone isso é bom? encontrei uma boa galera falando mal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...