Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um mouse razer basilisk x hyperspeed, que funciona com pilha.

O encaixe dele é para pilhas AA, mas estou usando pilhas AAA com uma bolinha de papel alumínio pra estender o encaixe.

Inicialmente eu comprei pilha comum, durável alcalina e ela deve ter durado cerca de uns 10 dias.

Estranhei porque me pareceu pouco tempo, mas não sei dizer se é o comum. Até porque é uma pilha com menos capacidade que uma AA.

Mas agora comprei um par de pilhas AAA recarregáveis, também da duracell, e estou estranhando mais ainda.

Deixei carregando umas 2h, coloquei no mouse e o aplicativo da Razer dizia que estava por volta de uns 80~90%. Coloquei mais duas horas e continuou no mesmo.

De ontem a noite pra hoje já baixou muito mais. Cerca da metade.

image.png.b8708daedb7149372db1a49b81d223bd.png

O estranho é que mesmo colando a outra pilha ela também fica na metade.

Eu não sei se isso é o aplicativo da Razer que não identifica direito, mas também tentei fazer medições com o multímetro, só não entendo muito disso.

Ontem, depois de carregar pelas 4h, ambas estavam dando 1.47. Hoje as duas estão em 1.35.

Lembrando que só usei umas das pilhas.

Quanto essas pilhas deveriam estar batendo quando cheias? Essa descarga pode ser algum problema delas?
Ou pode ser só o aplicativo da Razer que não é preciso com pilhas recarregáveis?

Quando coloco a alcalina que estava usando antes, quase nova, ele bate quase cheio no aplicativo.

Postado

@Takedo Se o aparelho foi feito pra trabalhar com pilhas ele espera uma tensão de 1.5V pra uma pilha cheia, nas pilhas recarregáveis a tensão cai pra1.2V em poucas horas após elas saírem do carregador, e isso é normal para esse tipo de pilha, porém o mouse que foi feito pra trabalhar com pilhas comuns indica que a bateria esta com meia carga, mas a duração dessa "meia carga" deve ficar próxima de o da pilha comum.

Postado

@F4b10 Então pelo multímetro a tensão vai cair até 1.2v rapidamente, mesmo sem uso, e depois estabilizar?

E na questão do aplicativo, ele não aparece cheio porque ele se baseia no 1.5V ao invés de se basear na pilha em si. 

Ou seja, do 1.2V pra baixo ela deve durar muito mais e no aplicativo a % parar de diminuir tão rápido?

Aproveitando também, qual seria o valor da bateria baixa nessas palito quando eu for medir ela no multímetro? 

Postado

@Takedo É assim mesmo, a tensão se estabiliza em 1.2V e só cai abaixo de 1.1V quando a pilha já esta praticamente vazia, a tensão minima pra essas pilhas deve ficar em 1V, porém é provável que o mouse deixe de funcionar antes.

No medido de bateria esse tipo de pilha recarregável descarrega em "saltos, tipo ela fica semanas com "meia carga" e quando cai pra um ponto de carga é porque só tem menos de 20% da capacidade e o mouse desliga em pouco tempo.

• Curtir 1
Postado

Realmente, testei com outras pilhas AA recarregáveis da Sony e acontece algo bem parecido. São 1.2v mas chegam na casa dos 1.4v quando recém carregadas. 

Com um par recém carregado, o aplicativo da Razer mostra a carca de uns 80%. Com outro par que usei pouco, cerca de 1h em um controle de xbox, já esta em 50%.

Agora é ver quanto tempo o mouse vai aguentar depois da tensão estabilizar nos 1.2v

Obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...