Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu adquiri recentemente um notebook da msi que tem um i5 10500h e uma RTX 3060 de 6gb, e ele de fabrica vem com 8gb de ram. Eu já decidi comprar um pente de 8 pra aumentar ele pra 16gb, porém me surgiu a dúvida será que ele não ficaria melhor ainda com 32gb? Não só em jogos mas no geral também....

Agradeço as respostas desde já 😉👍

Postado
9 minutos atrás, Victor Hugo M.R disse:

Eu adquiri recentemente um notebook da msi que tem um i5 10500h e uma RTX 3060 de 6gb, e ele de fabrica vem com 8gb de ram. Eu já decidi comprar um pente de 8 pra aumentar ele pra 16gb, porém me surgiu a dúvida será que ele não ficaria melhor ainda com 32gb? Não só em jogos mas no geral também....

Sempre vale a pena investir no aumento de RAM. Quanto mais RAM, mais fluido o sistema operacional roda e mais memória "ociosa" sobra para possíveis tarefas a mais que venham a ser executadas no PC. RAM no PC é como dimdim no bolso, quanto mais melhor!

Postado

@Victor Hugo M.R 32gb de ram é uma boa, ainda mais se precisar abrir várias coisas ao mesmo tempo.

É bom verificar se a memória já presente no notebook é de slot, para que assim você consiga trocar ela por uma de 16gb.

Algumas fabricantes de notebook coloca memória soldada na placa, o que impossibilita a troca da memória por outra de mesma capacidade, 8gb, ou aumentar, que esse ultimo é o que deseja.

Postado
1 hora atrás, Victor Hugo M.R disse:

32gb de ram não vai te dar muito desempenho não, 32gb é somente para quem trabalha com coisas PESADAS de verdade, como After Efeccts, Blender e etc.. 32gb será desnecessario pra você. Além de você não ganhar nada de desempenho comparado a 16gb.

Nada de FPS a mais..

image.png.654e35fc8a1fc1374e31a5ce9e82a4ab.png

• Curtir 1
Postado

36gb não vau te dar mais desempenho do que usando 16gb, a diferença pode aparecer se você fizer coisas pesadas como ja citados acima e algum jogos que usam bastante ram e você quer ter ram sobrando para fazer varias coisas ao mesmo tempo. 

Postado

Joga Flight Simulator? 32Gb faz bastante diferença neste jogo.

Se for fazer up, tente aproveitar para pegar RAM rápida. 32Gb de DDR4 2400 "pé de boi" pode piorar a performance de um sistema que usava 16GB de DDR4 2666 ou mais...

Postado
10 horas atrás, Alex Camus disse:

36gb não vau te dar mais desempenho do que usando 16gb, a diferença pode aparecer se você fizer coisas pesadas como ja citados acima e algum jogos que usam bastante ram e você quer ter ram sobrando para fazer varias coisas ao mesmo tempo. 

Ter mais memória para eventuais programas que for rodar é sempre bom. RAM a mais nunca é um desperdício.

Postado
26 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Ter mais memória para eventuais programas que for rodar é sempre bom. RAM a mais nunca é um desperdício.

É um desperdicio se não for usar.

Postado
5 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Por que é um desperdício? Só vejo sendo desperdício caso o PC não se aproveite da maior quantidade de RAM em nenhum cenário.

32gb de ram, não vai fazer a menor diferença pra ele, entende? 

21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Victor Hugo M.R 32gb de ram é uma boa, ainda mais se precisar abrir várias coisas ao mesmo tempo.

É bom verificar se a memória já presente no notebook é de slot, para que assim você consiga trocar ela por uma de 16gb.

Algumas fabricantes de notebook coloca memória soldada na placa, o que impossibilita a troca da memória por outra de mesma capacidade, 8gb, ou aumentar, que esse ultimo é o que deseja.

Mano, pega esse dinheiro e compra algo que realmente você está precisando, tlgd? compra mais 1 pente de memória e fé..

• 2 semanas depois...
Postado

Por experiencia própria e na minha opinião, memória RAM, quanto mais melhor. O Windows por exemplo ,usa muitos apps em segundo plano que nem sabemos. Jogos, edição de multimidia, renderização de sons ou vídeos...

Se for apenas ouvir musica, ver vídeos, uso do navegador, ler noticias, até 4 Gb resolve.

Postado

vale, sem duvidas, ainda mais se pensar em jogar o jogo Escape From tarkov e jogar nos mapas maiores, você vai ter uso de 22... 24gb de uso, falaram do jogo do avião ali também que ta usando bastante, você pode? então manda ver, coloque que não vá se arrepender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...