Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um 5600G + A520M S2H + 16GB RAM 3200MHZ + Fonte Superframe 500w e tem quase 1 ano que uso a integrada do CPU e agora estou pensando em um upgrade de uma gpu... estava pensando em uma placa que leve no full HD tranquilamente (não tenho intenção de upgrade nos próximos anos, tive que comprar um monitor recentemente e escolhi um FULL HD 165hz, provavelmente vou mantê-lo por bons anos), estava pensando nas RX 6400 e 6500XT mas como elas tem a limitação com o PCIe 3.0, não sei se são boas opções para esse setup, queria entrar na gama dos 6600 (mas não sei se o problema com o PCIe 3.0 está presente também, eu acho que vi em algum lugar que sim)... e agora tem as RTX 2060 aparecendo nesses preços de 1.700~1.800 que me parecem convidativos, seria uma boa opção? há alguma melhor? (lembrando que não posso estourar 2.000,00 para comprar uma placa nova) 

já agradeço de antemão.. ^_^

Postado

Até R$2.000 a melhor a RTX 2060, que na verdade custa até menos (R$1.700-1.800). Eu não estou indicando placas AMD ultimamente devido aos grandes problemas de drivers que os usuários da marca andam enfrentando.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, edilsao disse:

queria entrar na gama dos 6600 (mas não sei se o problema com o PCIe 3.0 está presente também

não muito, a diferença grotesca acontece com a 6500xt.  nas outras há claro uma diferença do 3.0 para 4.0 mas não chega ser nada astronômico, poucos fps.

A rx6600 tem vantagem no desempenho bruto em jogos em relação a rtx2060[por volta dos 20-30% depende o jogo], onde fica um pouco abaixo das rtx3060. Acima disso em desempenho somente a própria 3060 ou a 6600/6650xt. 

segue um exemplo:

*Todavia as placas Nvidia tem vantagem quanto aos codecs para fazer gravações/live streams onde não perdem tanto desempenho para realizar. 

Então deve analisar qual o uso você pretende para fazer a melhor a escolha. 

Onde uma ganha a outra perde, deve botar isso na balança e ver o que mais te agrada Depois é só pagar o boleto e se divertir rsrsrs 

Boas compras.

• Curtir 1
Postado

entendi, então se eu optar pelas RX6600 ou RTX 2060, não devo enfrentar problemas com PCIe 3.0

a diferença seria:

drivers mais estáveis e otimizados para jogar, streaming, codecs e o preço (a parte dos codecs e streaming não vai me afetar, não tenho interesse em fazer streaming ou em usar esse PC para trabalho) x desempenho bruto superior da rx 6600 (com uma polida, talvez ela fique superior à RTX 2060 para jogar futuramente?)

aproveitando, vocês sabem dizer se o FSR chega à ser bom igual ao DLSS da NVIDIA? admito que eu tava balançando para o lado AMD mas com os pontos positivos da nvidia (dlss e preço, principalmente), talvez isso acabe por me fazer decidir qual pegar...

Postado

@edilsao sim, é bem isso. A RX 6600 quando se desconsidera problemas com driver tende a ser melhor opção. O FSR 2.0 ainda está um pouco atrás do DLSS nas versões mais recentes, mas por ser uma tecnologia aberta que não necessita de hardware prioritário, é incrível o que ela consegue fazer. Em resoluções mais altas é mais difícil perceber a diferença entre as tecnologias, só observando os detalhes mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...