Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Ricardo Kobilass disse:

Tô comprando esse PC na Terabyte, mas tô comprando pra eu mesmo montar  em casa, mas como eu nunca montei um PC na vida, queria a opinião de vocês, vale a pena eu pegar pra montar? Há risco de eu fazer alguma coisa errada e queimar o PC inteiro?

Pega o serviço de Atualização de BIOS da Terabyte, pois essa placa-mãe não tem flash-BIOS e vai precisa de outro processador e resumindo vai te dá uma dor de cabeça, como a placa já vai vim com a BIOS atualizada não tira a pilha que vai vim junto com a Placa-mãe senão vai perde a atualização e vai ser 40 reais jogado fora, pois aquela pequena pilha que guarda a carga da BIOS para ela continuar salvando com o pc fora da tomada por exemplo.

Comprando esse serviço vai precisar focar em poucas coisas apenas:

1- Montar corretamente seguindo tutorial no youtube e tudo mais, pois é bem simples.

2- instalar o windows em um pendrive que também tem no youtube ensinando o passo a passo. 

Eu montei meu primeiro pc sozinho e basicamente foi isso que eu queria saber antes de montar meu primeiro pc.

(OBS: Se eu tive esquecendo mais alguma coisa pode acrescentar em baixo)

Postado

@Ricardo Kobilass Vale demais a experiência, não é um bixo de sete cabeças como contam.

Único passo a tomar um pouco mais de cuidado é na hora de encaixar o Processador no chipset e encaixar a placa-mãe no gabinete. Se entortar algum pino do processador, terá problemas. Mas sendo bem sincerro, acho MUITO díficil conseguir entortar esses pinos, só ir com delicadeza.  Quanto a placa-mãe, já vi casos em que forçaram demais os parafusos, e acabaram tendo problemas no PCB da placa-mãe, por isso, lembre-se sempre de utilizar os Standoff's que vem com o gabinete para isso.

Como comentado a cima, precisa pedir atualização de BIOS na terabyte. 

Se eu não me engano, a própria terabyte envia um tutorial em vídeo sobre montagem e instalação do sistema operacional, Lembre-se de utilizar um pendrive de qualidade, na hora da instalação do sistema, e uma futura atualização de BIOS. Mas no geral, a montagem é bem simples.

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Kobilass Boa tarde

Ótima escolha do PC, e cada técnico tem sua forma de montar o PC e para quem nunca montou um PC minha dica é:

Montar o PC o mais simples possível, "kit padaria" só "Processador com cooler box, um ou dois pentes de memória, placa-mãe, fonte de alimentação e uma SSD ou HD".

É claro se processador não vídeo vídeo integrado ,você vai precisar de uma placa de vídeo dedicada.

Não sem preocupe em instalar  "water cooler, monte de cooler, um monte de HD, porque isso só vai atrapalhar, não precisa comprar pasta térmica porque tanto nos cooler da Intel como AMD já vem, e ambos são de boa qualidade.

Monte o computador em um lugar bem iluminado, de preferência na sala de jantar ou até mesmo sobre a mesa, no lugar que tiver melhor iluminação.

Porque em ambientes bem iluminados é mais fácil de encontrar erros, e evite montar enquanto estiver comendo e principalmente bebendo algo para evitar acidentes.

Agora eu vou te passar a forma que eu faço a montagem.

Abra o gabinete e removo tudo o que estiver solto dentro dele.

Remove a placa-mãe e o processador da caixa.

Instalo o processador no soquete do processador, se atentando com o pino 1 do processador e do soquete, nessa etapa não é necessário força nem uma, se não estiver encaixando veja novamente se o processador se está na posição correta.

Instale o cooler do processador.

Abra o embalagem onde estão as memórias e encaixe na placa-mãe.

Caso a SSD seja do tipo "NVMe" é hora de instalar agora.

Procure os espaçadores que normalmente vem dentro da caixa do gabinete e instale apenas a quantidade que a placa-mãe vai utilizar.e2b0091e25bc14f2b5d01e25a225d544

Apenas tome cuidado com os pontos corretos da placa-mãe, onde será parafusado no gabinete, normalmente para prender a placa-mãe são 6 ou 9 parafusos.

Se colocou 6 espaçadores, então você vai ter que colocar 6 parafusos, se você colocou 6 espaçadores e só prendeu 5 parafusos, remova placa-mãe e veja se o espaçador se está na posição correta.

Se tiver espaçador no lugar errado, e você ligar assim, você estraga a placa-mãe na hora.

555a8cf6d1bd5ca4ebf308399ffd1cb0

É claro, alguns gabinetes não precisam de espaçadores, porque ele já vem fixo no próprio gabinete, exemplo.

876d50a54aa3bae59fa486a0430d18f9

Agora pegue o espelho da placa-mãe e instale no gabinete.

TVQrRPlPGMpfxkBbo%2BEw==

Agora com todo cuidado instale a placa-mãe dentro do gabinete se atentando com todos os pontos de fixação, se tiver 6 furos para por parafusos, preencha os 6 furos.

Conecte os cabos do painel frontal (botão, reset, power led, HD led, porta USB, conector de som, etc).

Instale a fonte de alimentação não se esquecendo de ligar todos os cabos, normalmente os cabos vem identificados.

image.png.2f4b644abdb1cdcbee537a054ea4fa9b.png

Se a SSD for do tipo SATA, ache o lugar para fixar e prenda e depois ligue o cabo de dados e de força da fonte.

Tente organizar os cabo da melhor forma, é bom usar abraçadeira de nylon (enforca gato) para isso.

Agora só ligar o cabo VGA ou HDMI do monitor  ao PC, teclado e mouse instalar o Windows a partir de um pendrive.

É sempre bom ver vários vídeos no You Tube de como se monta um PC como esse por exemplo.

Mais uma coisa, no kit que você passou, é apenas "Processador com cooler box, placa-mãe, memóra, fonte, gabinete" e não vem SSD, caso você não tenha só adicionar na hora da compra, no mínimo de 240Gb.

É sempre bom pegar um kit assim que já vem pronto porque assim você não tem problema de incompatibilidade de uma peça com outra, e o bacana que a própria loja já avisa se tiver algo que não é compatível.

Se tiver alguma dúvida vá postando fotos do que estiver com dificuldade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!