Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Nos Últimos dias no YouTube tenho visto anuncios do navegador Opera GX achei o navegador bem interessante e com ótimas funcionalidades , pesquisando na internet vi relatos de pessoas dizendo que o navegador tem trojan ou outros vírus , também falam que o navegador rouba suas informações pessoais e até que o navegador é usado pra minerar criptomoedas.

Gostaria de saber se o navegador é confiável e seguro pra usar ou se ele é alguma ameaça pro PC ou risco pras informações pessoais 

• Membro VIP
Postado

Opera GX é um navegador destinado para "jogadores" ele possui algumas integrações como Twitch, Discord, etc.

Não uso o GX, mas o Opera a um bom tempo.

Postado

O Opera GX não é exatamente perigoso, ele não tem vírus, mas ele é um navegador chinês, então, sim, ele pode ser um spyware chinês. Ele coleta seus dados para si, e coleta dados para o Google.

Não acho que ele roube tantos dados como o Chrome, mas ainda assim, eu não usaria o Opera GX.

No lugar, eu uso o Firefox mesmo, ele é um spyware, mas é possível desativar quase tudo, deixando-o livre de spyware. Mas, caso seja paranoico com privacidade, no lugar, recomendo o Librewolf, que não rouba praticamente nada, e o pouco que rouba, manda para a Mozilla, mas é possível desativar.

Também tem o Falkon, ele é mais leve que os recomendados acima e não rouba nenhum dado, mas, por usar uma arquitetura diferente de todo o resto, alguns sites e vídeos não carregam nele.

Se você quiser saber mais sobre os navegadores (e sobre outros aplicativos), use este site aqui:

https://spyware.neocities.org/articles/index.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...