Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, tenho enfrentado o seguinte problema nos últimos dias: quando vou abrir Battlefield V para jogar o pc trava pouco depois de iniciar, a tela fica congelada dentro do jogo e não consigo ativar o comando "ctrl+alt+del" nem fazer mais nada, logo depois o monitor desliga como se o PC tivesse sido desligado mas continua funcionando, o led de uso do HD continua piscando até ficar completamente acesa sem piscar e o pc só volta a funcionar caso eu forçe uma reinicialização. Ao retornar o driver da placa de vídeo reseta as configurações e tenho que refaze-las ou carregar configurações previamente salvas (eu salvo a da curva das ventoinha no meu caso). Já testei em outros jogos e esse erro não acontece neles, o único porém eu diria é uma presença um pouco maior do stuttering em certos jogos (como The Witcher 3 e FF XIII). Tenho usado recentemente e não tem ocorrido as travas com tela preta, porém tem demorado um pouco mais para carregar o cenário e o stuttering tem ocorrido com mais frequência. Já desinstalei o jogo, passei o ccleaner no pc, desinstalei o driver da gpu usando o Display Driver Uninstaller (DDU) e reinstalei nos padrões de fábrica, consegui jogar neste dia tranquilamente sem perceber problemas porém hoje ele voltou a ocorrer. A única coisa que falta é reinstalar o próprio windows pra ver se resolve.

Já verifiquei o HD em que o jogo está instalado e não possui nenhum bad block ou erro, verifiquei e o único problema é em um SSD Sandisk que possui bad blocks (antes não tinha nenhum problema) porém o jogo não está instalado nele, nem mesmo o origin está.

Qual pode ser a causa do problema e como posso resolver? vou deixar minhas configs:

i3 10100f

16gb ram Hyper X

RX 590 8gb powercolor

SSD samsung evo 850 250gb (OS)

HD Seagate 2tb Barracuda (Jogos)

Fonte Corsair VS650

Informação extra: o registro de eventos do windows relatou o seguinte: "O driver de vídeo amdwddmg parou de responder e se recuperou com êxito."

Fiz a limpeza dos contatos das memórias ram e da gpu, parece q o problema se tornou um pouco menos frequente porém não resolveu, permanencendo sem solução.

Postado

@Alex Camus sim, desinstalei usando o DDU (Display Driver Uninstaller), o da amd e o adrenalin, e depois reinstalei, não deu certo então o fiz no modo de segurança.

a GPU está entre 66° - 68°c e a CPU entre 58° - 63°c

Postado

Verificou o percentual de uso da placa de vídeo ou do processador durante o jogo? Pode estar havendo algum gargalo. Caso o uso da CPU ou da GPU fique sempre em 100%. Se ele tiver trabalhando no gargalo constantemente isto pode gerar super aquecimento e travamento. 

Postado

estava assistindo a uma live ao mesmo tempo em que jogava e tirei print, vou deixar abaixo:

112804364_2022-08-2823_17_11-GerenciadordeTarefas.jpg.80fe8a2566566620c71bb70c45e96fec.jpg

Essa situação do BF V me é bem estranha pois ele não faz todo esse uso da cpu, nunca fez, o que posso fazer pra resolver isso?

Postado
12 horas atrás, Zeke_TheBr disse:

estava assistindo a uma live ao mesmo tempo em que jogava e tirei print, vou deixar abaixo:

112804364_2022-08-2823_17_11-GerenciadordeTarefas.jpg.80fe8a2566566620c71bb70c45e96fec.jpg

Essa situação do BF V me é bem estranha pois ele não faz todo esse uso da cpu, nunca fez, o que posso fazer pra resolver isso?

Pode ser gargalo de CPU ou Memória.Bater nos 100% de uso durante tempo prolongado é sinal de que o hardware não está aguentando rodar o jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...