Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Recentemente tive problema ao iniciar o Windows, erro: "Non system disk or disk error", então hoje inseri um pendrive bootavel para reparar o disco.

Segui tutorias da net para a formatação do PC, primeiro abri o cmd e entrei no modo diskpart, depois listei os discos, e selecionei o disco instalado na minha máquina, e quando executei o comando list partition para seleciomar à partição do disco me deparei com a mensagem:

"Não ha participações no disco para mostrar"

Como devo prosseguir ? Não achei nada no Google sobre esta mensagem...

obs: executando o comando HELP um dos comando que aparecem é o CREATE, que na sua descrição diz - Criar volume, partição ou disco virtual talvez essa seja a solução mas não tenho ideia de como usar

PXL_20220829_195230494.jpg

PXL_20220829_195240305.jpg

PXL_20220829_195232898.jpg

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Tavares Isobe Pela maneira como está mostrando o disco está zerado, tem 465GB totais e 465GB livres.

Pode ter sido algum erro que limpou o SSD. Ou você tem mais de um disco? Nesse caso o SSD poderia ter morrido.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@Gustavo Tavares Isobe Pela maneira como está mostrando o disco está zerado, tem 465GB totais e 465GB livres.

Pode ter sido algum erro que limpou o SSD. Ou você tem mais de um disco? Nesse caso o SSD poderia ter morrido.

Eu executei o comando disk sanitizer na BIOS para limpar o HD, por isso esta com toda a memória livre

• Membro VIP
Postado
53 minutos atrás, Gustavo Tavares Isobe disse:

então hoje inseri um pendrive bootavel para reparar o disco.

Segui tutorias da net para a formatação do PC

Reparar ou instalar do zero? Pois se o disco está vazio, não tem mais nada para reparar né... 🤯

Postado
8 minutos atrás, Gustavo Tavares Isobe disse:

Eu executei o comando disk sanitizer na BIOS para limpar o HD, por isso esta com toda a memória livre

Então não tem o que reparar, no máximo criar mais de uma partição se for necessário. Caso não seja, o Windows vai criar a partição de boot, dados e recuperação automaticamente.

Postado
5 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Reparar ou instalar do zero? Pois se o disco está vazio, não tem mais nada para reparar né... 🤯

como eu estava recebendo essa msg antes de sanitizar os disco, acredito que ele havia corrompido e então eu deveria executar o comando chkdisk para repará-lo depois de limpá-lo 

PXL_20220811_184705802.jpg

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Gustavo Tavares Isobe disse:

chkdisk para repará-lo depois de limpá-lo 

Essa função disk sanitizer apagou tudo do disco. Já era. Só instalando tudo do zero.

• Membro VIP
Postado

Não crie nenhuma. Na tela onde seleciona onde o Windows será instalado, deixe marcado "espaço não alocado ..." e clique em avançar. O próprio instalador criará tudo que for necessário. É o trabalho dele! 🚸

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Gustavo Tavares Isobe disse:

@Gui GC @Marcos FRM

Quantas partições primarias eu devo criar e qual o tamanho ideal para atribuir a essas partições?

Quantas partições você achar que é necessário, não sei qual é o seu uso. As vezes 480GB é pouco para o uso e não vale a pena dividir em mais de uma partição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...