Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador que esta com windows 8.1 e linux mint instalados nele e em nenhum dos dois sistemas operacionais eu consigo ajustar o brilho da tela. No linux Mint através do aplicativo brightness controller o brilho muda quando eu ajusto só que depois de uns dois segundos ele volta o brilho para o máximo automaticamente. Preciso diminuir o brilho da tela desse computador, agradeço desde de já a quem puder ajudar.

Postado
9 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Já mexeu no monitor?

Sim mas mesmo alterando pelo monitor o brilho da tela ainda fica forte e no linux mint e no windows 8.1 não aparece a opção de alterar o brilho pelo sistemas operacionais, isto está me atrapalhando bastante porque uso o computador para estudar e como uso óculos. Tenho um notebook antigo nele eu consigo alterar o brilho o brilho normalmente, está instalado só o linux mint nele.

Fica complicado estudar pelo computador por causa do brilho forte da tela e no notebook não da para estudar direito por causa da configuração dele ser ruim e como estudo programação de computadores o computador desktop é melhor para isso porque a configuração dele é melhor. Esse problema do computador pode ser algum defeito na placa de vídeo onboard dele?

Configuração do computador desktop:

core 2 duo E8400 3.0 GHz

4 Gb de memória RAM DDR2 (2 pentes de 2 gigas cada)

HD de 80 Gigas

Configuração do notebook Itautec Infoway 7655:

intel pentium T4300 2.1 GHz

2 Gb de memória RAM DDR2 800 MHz

HD de 320 Gigas

Estou pensando em comprar mais memória RAM e um SSD para o notebook, vi no aliexpress umas peças e lá é barato. Como no notebook eu cosigo alterar o brilho, então só preciso de mais memória e um SSD para o notebook rodar o linux mint xfce bem o suficiente para eu estudar programação nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...