Ir ao conteúdo

RTX 2060, RTX 2060 super ou a rx6600m do aliexpress?

Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Postado

eu estou querendo essas placas de vídeo para jogar tudo no ultra por ainda uns 2 a 3 anos no caso da 2060 super eu sei que ela ainda aguenta esses 2 anos de jogos no ultra, mas a 6600m ela não tem dlss e o ray tracing (que é algo que vou querer usar) ela é quase inutilizável nos jogos.
qual dessas três eu pego, a RTX 2060 (é bem mais fraca que as outras mas o dlss salva e é mais barata que a super), RTX 2060 super (tem o mesmo desempenho da 3060 que já é uns 4% melhor nos jogos que a 6600m com dlss chega facilmente nos 20% superior) e a rx6600m (que é a mais barata entre as três e a 2ª mais forte) 

esse vídeo compara as 3, e ja que a 2060 super tem o mesmo desempenho da 3060 serve de comparação

Postado
Em 31/08/2022 às 07:55, vitorzs disse:

eu estou querendo essas placas de vídeo para jogar tudo no ultra por ainda uns 2 a 3 anos no caso da 2060 super eu sei que ela ainda aguenta esses 2 anos de jogos no ultra, mas a 6600m ela não tem dlss e o ray tracing (que é algo que vou querer usar) ela é quase inutilizável nos jogos.
qual dessas três eu pego, a RTX 2060 (é bem mais fraca que as outras mas o dlss salva e é mais barata que a super), RTX 2060 super (tem o mesmo desempenho da 3060 que já é uns 4% melhor nos jogos que a 6600m com dlss chega facilmente nos 20% superior) e a rx6600m (que é a mais barata entre as três e a 2ª mais forte) 

esse vídeo compara as 3, e ja que a 2060 super tem o mesmo desempenho da 3060 serve de comparação

Só precisa tomar certos cuidados em relação a esses vídeos, pois eles não tomam modelos base como referência na hora de testar e não utilizam metodologias muito diligentes. Então você pode pegar um modelo de uma placa X que alcança clocks mais altos do que o padrão e modelo de Y, que não faz o mesmo. Fora manipulações diversas.

Então use com parcimônia esse conteúdo. Eu já tive uma 3060 e ela é sem comparação mais rápida que as 2060 e certamente mais rápida que a 2060S também. É basicamente uma 2070 Super se você pegar um modelo bom que alcança clocks altos e com drivers atuais. Tive até pouco tempo, adorava ela. Era uma Gainward, fria demais.

Aqui abaixo o sumário da Techpowerup, bem mais confiável que vídeo de youtube. 

image.png.c72c9b423a5d71fff75673856ca7c3bc.png

Tendo dito isto, eu pegaria a mais barata RTX mesmo. 2060 já tá batendo 1699 e é um custo/benefício excelente. DLSS faz ela ter uma performance de 75FPS@Alto com tranquilidade. Isso com RT ligado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...