Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!

Meu processador Ryzen 3 2200g estava chegando a 95 durante jogos (isso nunca aconteceu em dois anos de uso). Eu troquei a pasta térmica por uma genrica que abaixo para 85, mas logo foi para 95 de novo. USo water cooler. COmprei aquela pasta hoje da cOOLER mASTER Master GEl. COntinuou a 95. Tirei o cabo do WC da entrada WP e sem querer esbarrei na entrada cpu1_fan.

Senti um leve cheiro de queimado que passou logo e o pc desligou. Agora nenhuma das duas entradas faz o water cooler funcionar. TRoquei pro cooler box e nada, copntudo ao ligar o cooler box no cha_fan ele gira, mas o pc não dá vídeo. SErá que meu processador queimou? COmo faço pro pc dar vídeo de novo.

Postado

Para efeitos práticos, processador não queima sozinho, e mesmo quando faz isso, não dá nenhum sinal aparente. Se você sentiu cheiro de queimado, quem morreu foi a placa-mãe; você deve ter dado algum curto nela nessa brincadeira.

• Curtir 1
Postado

@igor mds processador não queima desse jeito, você n vai perceber nada, até tentar ligar, se tem cheiro de queimado, e principalmente se for aquele mais forte e fedido, pode ser de algum parte da placa-mãe que costume trabalhar com tensões mais elevadas

• Curtir 1
Postado

Dumq e Imakuni, obrigado pelas respostas. Fui ligar hoje de manhã e não tem mais cheiro de queimado, todos os leds acendem, da placa de vídeo, teclado, mouse e afins, mas continua sem dar vídeo. Então a placa-mãe queimou, correto? Tenho um steel legends b450m. Você teriam algum modelo para indicar para repor ela?

Postado

Galera, cloquei outra steel legends nova e agora o cooler gira, mas o pc ainda não está dando vídeo (com o processador velho). Comprei um novo também junto da placa. Com o novo o pc não liga quando eu aperto o botão power. O que pode estar acontecendo? Afinal a placa-mãe é nova. Já joguei a velha fora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!