Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso uma tv de 32 polegadas, mas quero comprar um monitor de 24 ou 27 polegadas, mas não achei nenhuma comparação de tamanho. alguém sabe a diferença em cm?

Postado

Fiz uns cálculos para você, aqui estão a altura x largura das telas:

32 polegadas: 39,8 x 70,8 cm (área: 2817,8 cm²);

27 polegadas: 33,6 x 59,8 cm (área: 2009,3 cm²);

24 polegadas: 29,9 x 53,1 cm (área: 1587,1 cm²).

Uma questão aí que muda da TV pra monitor, é que uma TV de 32" na maioria das vezes tem resolução HD (1366x768), mas monitores de 24" sempre são resolução Full HD (1920x1080), alguns monitores de 27" também são Full HD, mas existem também modelos Quad HD (2560x1440). A densidade de pixel de um monitor é muito mais alta que de uma TV, porque você se senta muito mais próximo da tela e consegue ver mais imperfeições.

Postado

a minha tv é uma antiga da philips mas ela é 1920x1080. voce tem uma foto para fazer essa comparaçao? de tamanho, só para ficar mais claro mesmo 😄

Postado
24 minutos atrás, hyouka disse:

a minha tv é uma antiga da philips mas ela é 1920x1080. voce tem uma foto para fazer essa comparaçao? de tamanho, só para ficar mais claro mesmo 😄

Só uma observação: nem todas as TVs que mostram 1920x1080 como opção de resolução tem tela Full HD. A maioria das TVs HD tem opção de entrada para sinal Full HD, mas a própria TV faz uma conversão para imagem final em HD, o que também acarreta perda de qualidade em relação a resolução nativa.

Eu tinha uma LG 32" bem antiga que mostrava 1920x1080 como opção, mas a resolução nativa da tela era 1366x768. Agora tenho uma TCL de 42" que é nativa 1920x1080, mas se eu ligar o PC ela também dá suporte para entrada de conteúdo até 4K (3840x2160). Em ambas as TVs, usar resolução acima da nativa sempre resultou em uma qualidade de imagem final pior do que na resolução padrão.

Com relação ao tamanho das telas, talvez essa imagem ajude:

Monitor-size-comparison.jpg

EDIT: também achei essa:

maxresdefault.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...