Ir ao conteúdo

Dell g15 5510 teclado falhando


Ir à solução Resolvido por Moisés Ferreira da Silva,

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um notebook modelo Dell g15 5510 há mais ou menos dois meses.

Desde quando o notebook chegou eu tenho percebido algo estranho.

Quando estou digitando um texto, percebo que em alguns momentos, uma tecla ou outra falha e a letra não aparece.

Só vou perceber que a tecla falhou quando vou fazer uma revisão do texto ou coloco no corretor e percebo que a letra não saiu.

Entrei em contato com a Dell e eles enviaram um técnico em minha casa que trocou o teclado e a placa-mãe do notebook.

Contudo, mesmo assim, o problema continuou.

Então, formatei o notebook, reinstalei o windows 10 e mesmo assim o problema ainda persiste.

Como disse, a falha no teclado é intermitente e não se refere a uma tecla específica.

Muitas vezes eu estava digitando uma palavra e quando via no bloco de notas ou no word a palavra saía faltando uma ou duas letras.

Não achei nada parecido na internet por isso pergunto aqui.

 

Postado

@Moisés Ferreira da Silva Geralmente problemas assim relacionados a falhas intermitentes, e não se referindo a uma tecla especifica pode ser causado por varios fatores.

Seriam eles o teclado , os drivers do mesmo, ou até uma infecção por malwares ( algo que acho mais improvável visto que você relata já ter formatado e o problema persistiu ).é importante observar também se ele simplesmente não digitaliza a letra teclada, ou trava totalmente ( como o travamento do touchpad por exemplo ), pois pode ser um congelamento no sistema em um todo e você pode não perceber isso, neste caso poderiam ser problemas relacionados a HD, memória, e etc.

Mas a recomendação é que por mais que teve uma visita técnica em sua casa lhe indicaria que novamente seja levado até a loja ou fabricante onde foi comprado,pois como está coberto pela garantia, se mexer automáticamente perderá o direito a sua garantia, e fique sempre de olho quando eles alegarem que trocaram determinada peça, as vezes pode ser apenas uma simples conversação.

  • Curtir 1
Postado

@Willian_Souza Muito obrigado pela resposta.

Eu nem imaginava que isso poderia ser causado por tantas coisas como você mencionou.

Sobre a questão do congelamento, não consigo perceber se o sistema todo trava, só se for uma travada muito rápida, coisa de milisegundos mesmo, pois consigo continuar digitando normalmente, imediatamente em seguida.

Os drives estão todos atualizados, então acho que não seria o problema também.

Estou em contato com a Dell para ver o que pode ser feito.

Na última mensagem me mandaram testar no Ubuntu, e fiz os testes e ficou do mesmo jeito.

É muito estranho isso pois geralmente a tecla falha a cada 100 palavras que eu digito, em média, mas acontece em jogos também.

Eu costumo jogar CSGO e de vez em quando o D não funciona e o boneco não anda, mas se aperto logo em seguida ele funciona.

Postado

@Moisés Ferreira da Silva É, eles mandaram já fazer esse teste por que imaginam que talvez seja alguma incompátibilidade de driver com o SO, mas pelo visto parece um defeito fisico no Hardware, a ultima coisa que tu poderia tentar fazer, era ligar um teclado externo nele e usar pra ver se o problema ia persistir,caso não resolva isso também ai só mediante a uma avaliação minunciosa, eles vão ser obrigados a achar uma solução seja ela qual for, 

  • Curtir 1
Postado

@Willian_Souza Eu vou fazer esse teste, inclusive.

O mais complicado é que é muito difícil demonstrar o problema, pois ele acontece poucas vezes.

A Dell tem uma reputação muito boa no que diz respeito a suporte técnico.

Inclusive na troca dos componentes eles nem enrolaram pra mandar o técnico.

Além do mais, a minha garantia nem previa essa visita técnica em um primeiro momento, eles meio que abriram uma exceção para mim.

 

Valeu demais pela resposta e ajuda.

  • Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

Olá, bom dia.

Trazendo uma atualizaçao do meu caso pra vocês.

Depois daqueles episódios, em contato com o suporte, me pediram que enviasse vídeos mostrando as falhas do teclado. Tive que fazer um malabarismo aqui com a câmera para conseguir pegar a tela e o teclado ao mesmo tempo, mas consegui mostrar , em dois vídeos, que eu pressionava a tecla e a letra não saía.

Eles pediram um tempo para classificar o caso internamente e me dar uma resposta. 

Isso demorou muito tempo, e eu ficava no pé deles cobrando.

Me disseram que o caso era atípico e por isso estava demorando.

Com o passar do tempo, mais ou menos 30 dias após a troca dos componentes (visita técnica), que foi dia 02 de setembro, cansei de esperar e fiz uma reclamação no reclame aqui, e também no site consumidor.gov.

No mesmo dia me responderam nestas plataformas informando que iriam analisar a situação.

Exatamente uma semana após as reclamações nestes sites, me ligaram e mandaram um email me oferecendo a troca do notebook ou a devolução do valor.

Como eles não trabalham mais com o modelo do meu notebook, me ofereceram um da mesma família, e aceitei a troca.

Agora estou aguardando as orientações para devolução do notebook e os próximos passos para enviarem o novo.

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...