Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Caras, boletei aqui uma Gainward RTX 3060 Ti Ghost, por 2.699. Estava comparando, está na média de preço das 3060. Essa mesmo esta na casa dos 3 - 3.2k. A minha intenção era esperar até a blackfraude pra ver. O boleto ainda está pendente de pagamento, será que é um bom negócio, ou melhor esperar e ver se cai mais ? Gostaria de saber vossas opiniões rs.

valeu.

Postado

Eu acho o preço bom, R$300 a menos que o preço normal de uma RTX 3060 Ti. Teria que ver um review específico para o modelo que você quer comprar para ver como ela sai frente a outras variantes da RTX 3060 Ti em relação a temperatura e ruído, pois é basicamente a única coisa que muda entre os modelos.

Postado

@lpl5005 eu adquiri esse modelo faz uns bons meses já, paguei bem mais caro na época, no geral ótima placa, só esquenta um pouco, mas mudei a curva dos fans  manualmente, acaba fazendo mais ruído, mas em full load por exemplo jogando por horas fica na média de 72-75 graus, comprei meio na loucura também, mas até o momento to bem satisfeito pelo preço.

Postado
3 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@lpl5005 eu adquiri esse modelo faz uns bons meses já, paguei bem mais caro na época, no geral ótima placa, só esquenta um pouco, mas mudei a curva dos fans  manualmente, acaba fazendo mais ruído, mas em full load por exemplo jogando por horas fica na média de 72-75 graus, comprei meio na loucura também, mas até o momento to bem satisfeito pelo preço.

Já tentou um undervolt? É bem simples fazer, só precisa ter um tempinho. Minha GTX 1660 Ti ficou bem mais fria e silenciosa depois do undervolt, o consumo também caiu 30-40W (de 125-130W para 85-90W).

Postado

Dei uma olhada aqui em alguns reviews e testes, no geral parece mesmo uma boa placa. A média de temperatura foi de 65 - 75 graus. Tem uma da Galax por 100 conto a mais. 

Estou um pouco em dúvida entre essa e uma 2060 ou 2060 super, que é mais barata. Quero mais pra emulação (nintendo switch principalmente) e um ou outro jogo online e exclusivo de PC - Xbox, tipo CS GO, já que jogos dessa nextgen, jogo no PS5. 

• Membro VIP
Postado

Eu acredito ser um ótimo negócio. Há algumas semanas peguei uma 3060 normal por este preço, e já não me arrependo de tê-lo feito, imagine uma Ti kkkkkkk. O revendedor de quem comprei aqui na minha cidade fez uma ótima condição de pagamento, inclusive pegando minha 1050 Ti como parte no pagamento, então, eu não teria como boletar esses 2,7k. Pra mim valeu à pena.

E também não quis esperar brother, as noticias lá de Taiwan estavam me assustando e mesmo que não dê em nada eu preferi não arriscar, pois a pandemia já havia me atrasado em pelo menos 1 ano e meio na compra da última peça que faltava pro meu Pc (a placa de vídeo). Então agora que melhoraram os preços resolvi lançar a boa de uma vez.

Postado

@lpl5005 a RTX 2060 é uma opção válida se você quiser economizar, no entanto há uma diferença bem expressiva de desempenho entre a RTX 2060 e RTX 3060 Ti, tanto em desempenho normal (rasterização) e ainda maior quando você utiliza tecnologias como Ray Tracing e DLSS. Vejo a RTX 2060 como uma opção legal pra você ficar por uns 2 anos e trocar depois por uma RTX 4060, por exemplo, quando os preços das placas de vídeo normalizarem de verdade. Nós melhoramos bastante em relação aos preços, mas em situações normais as placas estariam custando ainda menos do que estão hoje, principalmente essa linha de entrada e intermediária.

Postado
8 horas atrás, Kelvin Furtado disse:

Eu acredito ser um ótimo negócio. Há algumas semanas peguei uma 3060 normal por este preço, e já não me arrependo de tê-lo feito, imagine uma Ti kkkkkkk. O revendedor de quem comprei aqui na minha cidade fez uma ótima condição de pagamento, inclusive pegando minha 1050 Ti como parte no pagamento, então, eu não teria como boletar esses 2,7k. Pra mim valeu à pena.

E também não quis esperar brother, as noticias lá de Taiwan estavam me assustando e mesmo que não dê em nada eu preferi não arriscar, pois a pandemia já havia me atrasado em pelo menos 1 ano e meio na compra da última peça que faltava pro meu Pc (a placa de vídeo). Então agora que melhoraram os preços resolvi lançar a boa de uma vez.

O problema acaba sendo esse, as condições de pagamento kkkkkkkkkkkkkkk ter que pagar a sim na lata. Porque a minha intenção era montar o PC em Novembro apenas, então provavelmente eu pegando a placa de vídeo agora, essa no caso, ela vai ficar parada por um ou dois meses até eu comprar o restante dos componentes, pois vou montar ele do 0 ( uso notebook) , e tudo de uma vez não vai dar, prefiro esperar e pagar a vista do que pagar esses juros absurdos de parcelamento. 

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@lpl5005 a RTX 2060 é uma opção válida se você quiser economizar, no entanto há uma diferença bem expressiva de desempenho entre a RTX 2060 e RTX 3060 Ti, tanto em desempenho normal (rasterização) e ainda maior quando você utiliza tecnologias como Ray Tracing e DLSS. Vejo a RTX 2060 como uma opção legal pra você ficar por uns 2 anos e trocar depois por uma RTX 4060, por exemplo, quando os preços das placas de vídeo normalizarem de verdade. Nós melhoramos bastante em relação aos preços, mas em situações normais as placas estariam custando ainda menos do que estão hoje, principalmente essa linha de entrada e intermediária.

Eu tenho pensado nisso também, pegar a 3060 Ti, daria um bom tempo tranquilo sem ter que mexer com placa de vídeo, do que ter que trocar daqui a 1, 2 anos. Ainda mais que pra jogar de fato, eu prefiro console. O PC mesmo seria pra esses jogos e emulação + trabalho, que não exige muito da maquina. E dependendo da 2060 a diferença não chega  ser tão grande de uma 2060 pra essa placa, nesse preço. Acho que uma fonte de 500w de qualidade segura de boa a 3060ti + R5 5600 né?

Postado

eu acho que se esperar muito o preço pode aumentar, eu aproveitava já, senão o preço aumenta e paga uma fortuna a mais pela mesma placa, acho que deve aproveitar esse momento desses preços, as placas de vídeo estão praticamente quase na normalidade dos preços, baixar mais que isso duvido, e sobre a curva de fan, eu faço em toda placa, e ainda desligo o zero fan dela, pra ela ficar sempre girando, escolha minha, prefiro trocar fan depois de um tempo do que mandar a placa de vídeo pra conserto.

Postado
3 horas atrás, lpl5005 disse:

Eu tenho pensado nisso também, pegar a 3060 Ti, daria um bom tempo tranquilo sem ter que mexer com placa de vídeo, do que ter que trocar daqui a 1, 2 anos. Ainda mais que pra jogar de fato, eu prefiro console. O PC mesmo seria pra esses jogos e emulação + trabalho, que não exige muito da maquina. E dependendo da 2060 a diferença não chega  ser tão grande de uma 2060 pra essa placa, nesse preço. Acho que uma fonte de 500w de qualidade segura de boa a 3060ti + R5 5600 né?

Emulação depende muito mais de processador, um dos poucos emuladores que tem um certo peso na placa de vídeo é o Xenia, de Xbox 360. Mas você ainda vai precisar de um processador potente mesmo para o Xenia, e o Ryzen 5 5600 deve se sair bem.

Uma boa fonte de 500W aguenta sim, até de 450W leva com folga. O problema não é a potência, e sim a qualidade dos componentes da fonte. Nosso mercado é bem carente de boas opções de fontes por preços decentes, as opções mais interessantes começam nos R$300 até os R$400, e praticamente não temos opções que valem a pena acima dos R$400 e abaixo dos R$600, só voltam a aparecer boas opções acima dos R$600 de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...