Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@arthur p d2 Se investir em um bom air cooler, creio que não terá problemas relacionados a Thermal Throttling, portanto, não há brecha para fazer overclock no processador, caso pretendesse.

Sendo bem sincero, no seu lugar, pegaria o Ryzen 5 5600, e pegaria a diferença (+- 100 reais) e faria um esforço para investir numa placa-mãe superior. Chipset b450, com dissipação no VRM.

   Ciente das limitações, a placa vai fazer o papel dela, mas sem brecha para overclock e futuros up's de processador.

Postado

@arthur p d2 Como vai utilizar uma Placa-mãe sem Dissipação no VRM, diria até que usar Water cooler seria mais prejudicial que um Air cooler.

Air cooler's acabam resfriando de quebra, o VRM da placa-mãe, o que não acontece com Water coolers, que acabam resfriando apenas o processador.

    Mas vale o teste... Se ficar estável, e a placa-mãe não estiver limitando o desempenho do processador... vida que segue.

Postado
4 horas atrás, arthur p d2 disse:

@Otávio Furoni sera que eu uso o cooler que vem com o processador mesmo ent?

 

Use o WC,  mas certifique-se que o gabinete tenha bom fluxo de ar, com fans admitindo ar e com fans fazendo exaustão, para o que gabientes com frete fechada não ajudam.

 

Veja neste vídeo como WC aumenta a temperatura do CPU, se o VRM não tem dissipador (A520) e não tem fluxo de ar sobre o VRM.

 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...