Ir ao conteúdo

UMA FONTE DE 500W AGUENTA UM Ryzen 9 5900X E UMA 1660 SUPER?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Vou fazer um upgrade em meu PC comprando um Ryzen 9 5900X e uma placa-mãe TUF GAMING B550M, no momento minha fonte atual é de 500w 80 Plus Bronze, imagino que a mesma seja fraca porém sou leigo sobre o assunto, gostaria de saber se a mesma dá conta da configuração acima(Ryzen 9 5900X, B550M e a 1660 Super) ou é necessário comprar uma nova?

Postado

@Imakuni

Minha config atual é

Ryzen 5 3400g
GTX 1660 SUPER
A320M
Fonte 500w

Agora como iria ficar com o upgrade

Ryzen 9 5900X
GTX 1660 SUPER
TUF B550M
Fonte 500w

Eu vou usar pra jogar e fazer live, em questão a fonte de 500w é a minha atual, eu não sei se ela vai aguentar, por isso estou querendo saber se a mesma aguenta ou eu vou ter que comprar outra, caso tenha que comprar outra seria de quantos W?

Postado

@Tiberio Não sei informar a marca da fonte, entrei no site da pichau para ver a fonte do mesmo anúncio que havia comprado e infelizmente não tem a marca da fonte apenas esta imagem, mas ela é 500w 80 Plus bronze PFC ativo se ajudar em algo.

fonte.PNG

• Solução
Postado

Se não tem nada escrito na fonte em si indicando a marca, fatalmente é uma genérica... marcas normalmente fazem questão de deixar claro o "branding".

Eu não arriscaria seguir com essa fonte não. Caso fosse uma fonte de 500w reais, 500w seria realmente o minimo absoluto para rodar o conjunto sem arriscar sobrecarregar a fonte.

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, W46n3r disse:

Caso fosse uma fonte de 500w reais

Fonte Real é um termo para disfarçar fonte bomba, termo usando muito por lojistas para enganar os clientes.

@Guilherme Marqs Tente abrir o gabinete, tire uma foto da fonte e poste aqui no fórum.

• Triste 1
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte Real é um termo para disfarçar fonte bomba, termo usando muito por lojistas para enganar os cliente.