Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não consigo formatar o PC? (DBAN)


Romanov1

Posts recomendados

Estou usando o DBAN no meu PC, por ser útil em apagar para sempre todos os dados (objetivos são só limpar o PC e substituir o Windows por outro sistema depois).

Uso um pendrive novo e faço todos os procedimentos que conheço: baixo o DBAN, coloco o arquivo no Refus e depois coloco para reiniciar e fico pressionando a tecla "F2"...

Citação

Depois do F2 aparece "Aptio Setup Utility" daí eu vou em Exit e aperto em "SanDisk" (não sei se é certo, mas é literalmente, a única forma que consegui por acaso ter sinal do DBAN, pois ele não está aparecendo na hora que aperto F2)  

 

Depois disso ele carrega normalmente, mas quando acaba o processo demorado para formatação, aparece a mensagem da foto:

image.png.d38769e5cf4442e27fcac8193a9591fa.png

 

E quando eu pressiono o número "0" para continuar, aparece um anúncio do DBAN na tela, e depois fica travado nesse anúncio.... 

Quando eu desligo e ligo o PC (para sair do anúncio do DBAN),  ele liga normalmente, como se nada tivesse acontecido.

image.png.6e659030421ccb626d962445a27ad688.png

 

Ontem eu repeti isso duas vezes (minhas primeiras tentativas de formatar um PC), e sempre dá no mesmo, ele fica durante horas carregando como se estivesse formatando (o que é normal quando se usa o DBAN), mas sempre dá no mesmo, o PC continua a mesma coisa de antes.

 

Não consigo formatar e não sei o motivo.

 

Obs: o pendrive fica o tempo todo conectado no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse DBAN é um Linux. Vai ver usa kernel muito velho, sem suporte ao seu hardware? Você pode fazer o mesmo com qualquer Linux live usando o comando dd. Até criei um Linux caseiro, semiautomatizado, para tal fim, pois estava sem paciência para carregar distribuições enormes só para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!