Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada;

Preciso de uma indicação para uma placa-mãe com as seguintes configurações:

- Processador Intel Core i9 12900 2.4GHz (5.1GHz Turbo), 12ª Geração, 16-Cores 24-Threads, LGA 1700

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060, 12GB GDDR6

- Memória Kingston Fury Beast (2x16GB), 3200MHz, DDR4, Preto

- Fonte Cooler Master MWE V2, 750W, 80 Plus Gold

- HD WD Blue 1TB, 3.5', SATA

- SSD WD Green PC SN350, 480GB, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s e Gravação: 1650MB/s

- WATER COOLER DEEPCOOL GAMMAXX L240 A-RGB, 240MM, PRETO

Postado

Suporta quatro SSD NVMe (M.2) em PCI 4.0, com dissipador de calor nos slots, então escolha outro modelo, esse WD Green PC SN350 é PCI 3.0. Exemplo:

SSD XPG S70 Blade, 512GB, M.2 NVMe, PCIe Gen4x4.

Adata Legend 840, 512GB, M.2 2280, PCIe Gen4.

O único "defeito" que achei é que esta placa-mãe usa o Codec de Audio ALC887, era de se esperar o ALC1200.

Z690-Plus.thumb.jpg.a30935ca57d84af87c307b0e7e00b7ab.jpg

Citação

- Processador Intel Core i9 12900 2.4GHz (5.1GHz Turbo), 12ª Geração, 16-Cores 24-Threads, LGA 1700

- Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060, 12GB GDDR6

A relação CPU x GPU esta desbalanceada, com "gargalo de VGA".

• Amei 1
Postado

Pega uma fonte XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold no lugar desta Cooler Master.

E arrume um gabinete com frente "mesh" sem restrição ao fluxo de ar, e bem espaçoso.

Postado

Poderia me dizer por qual motivo substituir a fonte? E qual gabinete posso me basear (mid-tower/full-tower)?

Outra dúvida, se eu fosse substituir a placa de vídeo para a Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G, 12 GB GDDR6, LHR, Ray Tracing, permaneço com as mesmas configurações?

Postado
2 horas atrás, Luan Camiza disse:

Poderia me dizer por qual motivo substituir a fonte? E qual gabinete posso me basear (mid-tower/full-tower)?

Outra dúvida, se eu fosse substituir a placa de vídeo para a Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G, 12 GB GDDR6, LHR, Ray Tracing, permaneço com as mesmas configurações?

Porque a XPG Core reactor é uma fonte reconhecida, e o preço é praticamente o mesmo. 😉 

Você pode comprar a RTX 3060 sem precisar de mudar nada - apenas verifique o comprimento da VGA  e a compatibilidade do gabinete.

Já para uma 3080, 3090 pode ser necessário uma fonte mais potente.

pegue um gabinete mid-tower ou full-tower, porém um full tower real  - com 22" ~55 cm de altura;  é bem caro. Exemplo - 3k ("grife" custa caro):

Corsair 7000D Airflow - 60cm comprimento x 25 largura x 55 altura. Note o amplo espaço acima da placa-mãe, para instalação de WC.

gabinete-gamer-corsair-7000d-airflow-ful

• No caso de selecionar um mid-tower veja se suporta placa de vídeo do comprimento da que vai comprar, em "especificações técnicas".
  • Por isso decida a compra do gabinete depois de decidir a da placa de vídeo.
  • Se quer instalar o WC no topo, verifique o tamanho suportado pelo gabinete nesta posição.
  • Se quer usar a VGA na vertical verifique se o gabinete já prevê esta posição.

E como este computador terá alto consumo, esquentando bastante, é importante a frente do gabinete em tela "mesh" (furada).

Exemplo de gabinete com frente "mesh" - Lian Li Lancool II Mesh, peguei a foto do branco porque facilita o detalhe da frente:

gabinete-gamer-lian-li-lancool-ii-mesh-r

A propósito, não entendo de Water Cooler, procure saber se este de 240mm é suficiente para um i9-12900K.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...