Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Matheus Gaspareto

Se quiser um de marca boa, o XPG Gammix S11 Pro, WD Black SN750, o Crucial P5 e o Samsung 970 EVO Plus seriam boas opções, no segmento High-End.. os dois últimos só acha com preço competitivo no Mercado Livre.. Comprei um Samsung por lá e veio certinho, lacrado..

Postado

Toma cuidado ai mano, sua placa-mãe não tem suporte a nmve m2, no seu caso eu aconselharia usar SSD Sata normal mesmo com cabo, pra economizar a grana, porque em performance não vai notar nenhuma diferença.

Postado
4 horas atrás, Miauzs disse:

Toma cuidado ai mano, sua placa-mãe não tem suporte a nmve m2, no seu caso eu aconselharia usar SSD Sata normal mesmo com cabo, pra economizar a grana, porque em performance não vai notar nenhuma diferença.

Não assusta o cara não...

image.png.c7b1b37e97f0e49f1e47372d5a39e026.png

Postado

Tua fala:

7 horas atrás, Miauzs disse:

Consulta do:

16 horas atrás, Matheus Gaspareto disse:

Comprei uma placa B450M Steel Legend e quero colocar Módulos de SSD M.2 nela. Qual as melhores opções sem se preocupar MUITO com o preço?

Suporte da placa:

image.png.d70ddb9c026ada4bd34fd03e7dd1f210.png

image.png.8c49e5c72215ec9d4a0573ca08b4eb02.png

image.png.da2be5998d7d22d3d36760b731d7fefa.png

O QUE MAIS FALTA?

Postado

@Matheus Gaspareto O NVMe XPG S11 Pro é uma boa opção se for comprar em lojas BR, na Kabum o de 256gb sai a 299 em promoção, é ideal para colocar Windows, e pode dar para colocar alguns programas.

https://www.kabum.com.br/produto/100945/SSD-adata-xpg-gammix-s11-pro-256gb-m-2-NVMe-leitura-3500mb-s-e-gravação-1200mb-s-agammixs11p-256gt-c

10 horas atrás, Miauzs disse:

Onde que no site do fabricante diz que não suporta NVMe que use o padrão de conexão M.2 e não suporta padrão PCIe para SSD ??

Capturar.thumb.PNG.ac7a3d09e2a77fd0f351dfd6e135aede.PNG

Também não faz sentido algum recomendar a compra de um SSD Sata sendo que a placa-mãe tem slot M.2.

Ou será que esse slot da foto marcado em amarelo seria só enfeite.

910694656_AsrockB450MSteelLegend.thumb.png.31e8c978dfbb8289ca4e9c1e29723bc2.png

O site do fabricante também tem uma lista de SSD testados, no padrão PCI-e. https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Storage

SSDs no padrão NVMe só não vai funcionar se o processador usado for Athlon, fora isso, pode ser colocado.

• Curtir 2
Postado

Procura no youtube, Tito Tech, B450 Steel Legend PCI-E 8X COM 2 M2.

A primeira disposição é sim pci, mas a segunda parece pci mas é sata.

Vai solucionar seu problema.

Ele disse módulos no plural, por isso disse pra ter cuidado.

Desconsidere a informação acima, queria ter dito 500 mbps, não 50 gbps, 50gbps faz minha b550 tomahawk

Postado

YouTube não é nenhum poço de ssabedoria.

Agora 50Gbps???

• 3 semanas depois...
Postado
Em 22/09/2022 às 19:13, Catelan disse:

YouTube não é nenhum poço de ssabedoria.

Agora 50Gbps???

Ele fez o teste com a placa que o amigo quer, por isso sugeri ver o vídeo.

Youtube é poço de ciência, tentativas, a sabedoria é você que escolhe adquirir ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!