Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, recentemente tava dando uma olhada aqui na comunidade, e vi algo sobre incompatibilidade de processador e placa de vídeo. Bom, basicamente eu queria tirar uma dúvida sobre o setup que eu vou montar.

Inicial:

ASUS tuf gaming b450m Pro II;

Amd Ryzen 5 2600;

Rx 580 8gb;

Pelo que eu sei, todos esses trabalham em pci-e 3.0, mas eu vou fazer um upgrade no Pc ano que vem, e vou colocar um Ryzen 5 5600x, ou se eu souber de algum melhor por não tão mais caro, e uma 3060ti. No caso, a 3060 e o processador trabalham em pci-e 4.0, maaaaaas, pelo que eu andei vendo por aqui mesmo, as RTX tem uma tecnologia que não faz ela perder tanto desempenho, mesmo em pci-e 3.0. Quanto a isso duas perguntas.

Realmente isso que eu falei está correto? (Até onde eu vi no yt, de uma mesma placa trabalhando em 3.0 e 4.0, não mudou quase nada)

Caso contrário, seria melhor eu comprar uma b550m wi-fi no lugar da b450m?

Postado

@Killchecks Invista em uma placa-mãe top de linha e mais atualizada possível pra não ter dor de cabeça futuramente. Até porque os preços não estão longe. O processador e a placa de vídeo inicial são boas escolhas iniciais. 

Postado

@GoianoT.I valeu mn, fiquei um mês aqui no fórum pra montar uma conf boa kkkkk saí de um kit xeon x99 pra uma b550 e um Ryzen 5, e n vi gastar nem 5 conto comprando teclado mouse e outros periféricos kkk

@1lokos entendi mano. Mas isso se aplica a todas as RTX?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...