Ir ao conteúdo

memória Crucial 2666MHZ com Team Group T-Force Vulcan Pichau 3000mhz

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou comprando um Computador montado na Pichau, sendo que ele so vem com 8gb de Ram uma Team Group T-Force Vulcan Pichau. E meu computador tem uma Crucial Módulo De Memória 8GB Ballistix, 2666MHz. Queria saber se Teria como usar as 2 Juntas e se tiver como se teria como aumentar o MHz pra 3000.

Especificaçoes do PC

MINHA memória DO MEU PC 

Crucial Módulo De Memória 8GB Ballistix, 2666MHz, PC4-21300, CL16 1.35v, DDR4 - Preto

PC NOVO

Processador AMD Ryzen 5 5600, 6-Core, 12-Threads, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), Cache 35MB, AM4, 100-100000927BOX

Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK não Suportam Cooler BOX)

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450M

Memória1 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8GB), DDR4, 3000Mhz, Vermelha, TLPRD48G3000HC16F01

Placa de Vídeo1 x Placa de vídeo PNY GeForce RTX 3060, 12GB, GDDR6, 192-Bit, VCG306012DFBPB1

Fonte1 x Fonte Gamer AZZA 650W RGB 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W-ARGB

Gabinete1 x Gabinete Gamer Mancer Narok, RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto, MCR-NRK-RGB01

• Solução
Postado

Você pode usar em conjunto sim.

Sobre a frequência, a RAM inteira do sistema funciona nas mesmas specs. Então se você colocar o perfil de uma e a outra não aguentar... bem, paciência...

...dito isso, qualquer pente faz 3000mhz (e até mais) sem muita dificuldade, então você não deve ter problema.

• Curtir 2
Postado
agora, gb_reny disse:

@Imakuni Ai no caso seria eu Ativar o XMP e botar as 2 pra rodar em 3000mhz ne?

Desculpe as perguntas "idiotas" .

Passe um sabadão vendo tutoriais de overclock de RAM em Ryzen, é melhor fazer na marra que, além de conseguir mais desempenho, ajuda a entender o que está acontecendo com seu PC e possivelmente diagnosticar eventuais problema. E é divertido, embora demorado e frustrante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...