Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia , atualmente uso o W11 e essa tela de login que fica carregando o usuario até entrar ta me incomodando d+ , queria saber se tem como ligar o pc e ele ir diretamente pra area de trabalho ou se pelo menos tem cm reduzir esse tempo de inicialização , já passei pelo w10 e sempre que entra na area de trabalho op disco fica em 100 por pelo menos uns 10 minutos , e quando usei um windows diferente que n tinha essas telas o meu problema de disco parou!

Postado

@Mateus gonçalves Alves Se o seu Windows esta lento devido a vírus ou arquivos corruptos eu recomendo fazer um escaneamento de vírus com um antivírus atualizado. Depois faça reparo de arquivos corruptos usando o seguinte comando no prompt de comando: 

sfc /scannow

Se você ainda não tem um SSD eu recomendo comprar um que seu computador fica bem mais rápido.

Para fazer login automático no Windows 11 siga os seguintes passos:

Passo 01: Abra as configurações (CTRL + I) e siga até o seguinte local:
Configurações -> Contas -> Opções de entrada -> Para aumentar a segurança, permitir apenas a entrada do Windows Hello para contas Microsoft neste dispositivo = Desativado

Passo 02: Pressione as teclas WINDOWS + R, digite: netplwiz.exe e pressione ENTER

Desmarque a opção: "Os usuários devem digitar um n ome de usuário e uma senha para usar este computador" e clique em "Aplicar".

Informe o usuário e senha que deseja usar para fazer login automático e clique em "Ok", clique em Ok novamente.

Na próxima vez que ligar o computador ele vai entrar automaticamente com aquela conta.

Postado

Windows diferente = Windows mais antigo = menos exigência de hardware. A realidade é que o Windows, atualmente, é projetado pra ser rodado com SSD. Não quer dizer que não funcione com HD, mas o desempenho vai ser sofrível em alguns cenários, como por exemplo na inicialização.

Postado

Se não puder trocar por SSD:

Desative tudo na aba Inicializar do Gerenciador de Tarefas.

Desative todos os serviços de terceiros pelo msconfig.

Desative todos os aplicativos em segundo plano. Infelizmente no windows 11 precisa fazer um a um.

Desinstale todos os aplicativos/programas que não precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...